Bronca a menos: Representante do governo federal anuncia doação de terreno à Univasf

por Carlos Britto // 23 de setembro de 2014 às 14:53

cassandra e julianeliPelo visto, o imbróglio envolvendo os terrenos localizados na área do antigo aeroporto de Petrolina vai ficar com um ‘pepino’ a menos.

Em sua passagem pela cidade, na última sexta-feira (19), para tentar achar uma solução para a pendenga, a secretária nacional do Patrimônio da União, Cassandra Nunes, anunciou a doação do terreno onde foi construída a sede da Univasf (que também fica nessa área).

A portaria confirmando a regularização do terreno da Univasf foi divulgada pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (ao qual a Secretaria do Patrimônio Público está vinculada) e publicada no Diário Oficial da União (DOU) da sexta-feira. Cassandra teve um encontro no mesmo dia com Julianeli, na sede da universidade (foto).

Por não se tratar de uma instituição privada e pelo fato de a área ainda pertencer à União, e não ao município, a doação foi possível – para satisfação do reitor Julianeli Tolentino, que comemorou bastante o fato. “Essa visita é um fato histórico porque é a primeira vez que a secretária vem à nossa universidade, e com uma ótima notícia, que foi a regularização da área que nós ocupamos e agora possuímos de direito”, pontuou. O terreno tem mais de 125 mil metros quadrados e fica num local estratégico na área central da cidade. (Foto: Assessoria Univasf/divulgação)

Bronca a menos: Representante do governo federal anuncia doação de terreno à Univasf

  1. Rafael disse:

    Nada mais justo: a univasf traz desenvolvimento para a região!

  2. Comemorando o Nada disse:

    Comemorar o quê! a UNIVASF é federal; o terreno é do governo fegderal. A União ia brigar com ela mesma?!. Comemoração seria se doasse a área ociosa do hotel de trânsito militar, ou quem sabe toda a área, transferindo o hotel para outro lugar, que não seja a Ilha do Fogo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários