Brasil: O “País do Surf” e de Gabriel Medina

por Carlos Britto // 20 de dezembro de 2014 às 20:32

medina-campeao-by-pedro-gomes-ped_3759Este Blog costuma reservar a maior parte do seu espaço para matérias locais. Essa é a linha editorial que nos norteia. Mas não poderíamos deixar de registrar a conquista histórica de um garoto de apenas 20 anos, ontem (19) em Pipeline, no Havaí.

Pela primeira vez o Brasil, em 38 anos de surf profissional, tem um campeão do mundo, e ele se chama Gabriel Medina. A façanha já foi comemorada em todo o país, sendo enaltecida até pela presidente Dilma Rousseff e várias celebridades do mundo da TV e de outros esportes.

A genialidade desse rapaz na prancha, para encarar as mais temidas ondas e vencer adversários dificílimos, já garantiu a ele seu espaço na história esportiva do país. Medina junta-se ao seleto clube dos ídolos esportivos brasileiros. Ídolos que são o que são porque conseguem, cada qual em sua modalidade, o que para os meros mortais beira o ‘impossível’.

E a conquista de Medina veio em boa hora. Num momento em que estamos carentes de ídolos, surge um ‘moleque’ – a exemplo de Neymar – para nos dar alento. Ou alguém duvida que o Brasil, a partir de agora, irá se transformar no “País do Surf”? (foto: Pedro Gomes)

Brasil: O “País do Surf” e de Gabriel Medina

  1. Marcos Júnior disse:

    Dilma não deu um tostão de patrocínio. Tinha era que ficar com vergonha.

  2. Jair da Costa Munes disse:

    É, vamos tentar “O País do Surf”, pois do futebol não dá mais.

  3. Maria Esse disse:

    Pelo menos no SURF é CAMPEÃO… No mais faz vergonha o ranking, os últimos lugares em PRIORIDADES para o POVO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários