Bons pagadores terão melhores condições de crédito, explica CDL Petrolina

por Carlos Britto // 29 de agosto de 2019 às 20:30

Foto: Ascom CDL/divulgação

A partir do mês de setembro, os consumidores de Petrolina que aderiram ao Cadastro Positivo vão começar a sentir os benefícios da decisão que tomaram. De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), os bons pagadores terão melhores condições de crédito.

Para essa faixa de consumidor, é só acompanhar suas notas de score de crédito dos ‘bons pagadores’.

O score é uma pontuação utilizada pelas instituições financeiras para analisar a capacidade de pagamento do seu cliente, antes de lhe conceder qualquer tipo de crediário.

A lei, sancionada em abril deste ano do Cadastro Positivo compulsório, faz com que todos os consumidores sejam incluídos automaticamente em uma lista que vai mostrar se cada pessoa é ou não uma boa pagadora de contas. A medida também promete trazer benefícios, como a validação para liberação de créditos de acordo com o perfil de consumo e juros menores em financiamentos.

Com o Cadastro Positivo é possível oferecer crédito com mais tranquilidade aos consumidores e principalmente para as empresas, que terão acesso a novos modelos de decisão e gestão de análise de crédito abrangente e preciso“, explica o presidente da CDL Petrolina, Manoel Vilmar.

Mudança

Anteriormente, o consumidor precisava solicitar a inclusão no banco de dados. Com a mudança na lei, todos automaticamente serão incluídos no Cadastro Positivo. Vale frisar que o consumidor tem o direito de não participar do Cadastro Positivo, e pode a qualquer momento solicitar a exclusão de seus dados, de forma gratuita. Se mudar de ideia, é possível pedir a inclusão. As informações excluídas saem do sistema e não participam na composição da nota do score. Para aumentar a nota de crédito é necessário pagar as contas em dia, inclusive cartão de crédito e tarifas de água, luz e telefone, além de manter um cadastro atualizado com o máximo de informações possíveis e construir um bom histórico financeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários