Bomfim nomeia infectologista como assessor técnico da Secretaria de Saúde durante combate ao novo coronavírus em Juazeiro

3
Foto: Ascom PMJ/divulgação

O prefeito de Juazeiro (BA) Paulo Bomfim nomeou na terça-feira (14) o médico infectologista Washington Luís para o cargo de assessor técnico da Secretaria da Saúde (Sesau) durante o período de enfrentamento e combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O especialista pertence ao quadro de efetivos do município e já vinha dando relevante contribuição, inclusive como membro do Comitê de Saúde.

Estamos passando por uma grave crise sanitária em todo o mundo, por isso é preciso contar com especialistas da área para que, nessa situação de pandemia, as ações governamentais também sejam tomadas com o embasamento da ciência. Temos um excelente profissional, que já vinha nos ajudando e agora contribuirá ainda mais enquanto assessor técnico da Sesau, auxiliando a secretária Fabíola Ribeiro“, declarou o prefeito.

Além de participar ativamente do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Covid-19 e ao H1N1, Washington também tem participado de outras atividades oferecidas pela Secretaria da Saúde de Juazeiro.

Washington é um colega competente e que tem muita experiência nessa área de infectologia. Não apenas na linha de frente dessa pandemia, mas também nos ajudando através de capacitações sobre o novo Coronavírus e de treinamentos para uso de Equipamentos de Proteção Individual para as nossas equipes da rede. Estou muito satisfeita e convicta de que nesse novo cargo de assessor a sua colaboração será ainda maior”, exaltou Fabíola Ribeiro.

Motivação

O infectologista se disse ainda mais motivo para o desafio. “Como juazeirense que sou, encaro essa missão com mais entusiasmo ainda. Fico feliz por, de alguma forma, contribuir com a terra em que nasci. Foi de fôlego renovado que aceitei o convite. É uma grande honra fazer parte deste grupo que trata a vida das pessoas com a importância que merece“, agradeceu o médico.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome