Bomfim e Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus em Juazeiro discutem ações para frear novos casos; queima de fogos no réveillon é cancelada

por Carlos Britto // 17 de dezembro de 2020 às 08:51

Paulo Bomfim/Foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto arquivo

O prefeito Paulo Bomfim e a secretária da Saúde Fabíola Ribeiro comandaram reunião online do Comitê de Saúde e Enfrentamento à Pandemia de Covid-19 em Juazeiro (BA), na manhã de ontem  (16). Entre as pautas discutidas estão as sugestões do Ministério Público face ao aumento de casos da doença no município. Com foco na diminuição das aglomerações e cumprimento dos demais protocolos sanitários visando a diminuir os novos casos, o município reforçará as intervenções mediante ações conjuntas dos órgãos de fiscalização e controle através da Guarda Civil Municipal (GCM) e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (Semaurb), em parceria com a Polícia Militar (PM).

Os alvarás de festas já estão suspensos através de decreto estadual, que vamos continuar seguindo e ampliando a fiscalização. Os bares e restaurantes, em sua grande maioria, estão cumprindo as medidas de prevenção e continuaremos acompanhando em cima”, informou Bomfim. Ele reforçou que a tradicional queima de fogos do réveillon está suspensa para evitar aglomerações na Orla da cidade e também “em respeito a todas as vidas perdidas em Juazeiro, no Brasil e no mundo“.

Com o aumento de novos casos de Covid-19, que em novembro apresentava média diária de 10 confirmados e desde o início de dezembro voltou à média de pico do mês de julho, com o registro de 100 casos/dia, Fabíola Ribeiro explicou que a Sesau tem garantido a testagem e tratamento em todas as unidades de saúde, além de monitorar a taxa de ocupação de leitos.

Desde o início da pandemia temos feito todo um esforço conjunto para priorizar a saúde e a vida das pessoas, que é a grande preocupação do prefeito Paulo Bomfim. Além das ações cotidianas com abertura do Hospital de Campanha, testagem e tratamento, a parceria com o Estado tem garantido a ampliação de leitos. Estamos com taxa de 73% dos leitos de UTI ocupados, mas o governo estadual já reabriu as 10 UTIs da Promatre e essa taxa já começará a cair a partir de hoje“, frisou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários