Bombeiros encerram buscas por corpos desaparecidos em naufrágio em Sento-Sé

1

bombeiros sento séA Prefeitura de Sento Sé, no norte da Bahia, assumiu nesta quinta-feira (8) os comandos pelas buscas de três corpos desaparecidos no naufrágio que deixou outros dois mortos no Rio São Francisco, no dia 29 de abril. Em reunião entre prefeito, vereadores e familiares das vítimas desaparecidas, a administração municipal comunicou que uma empresa de Petrolina será contratada para retirar do rio a embarcação que está submersa há nove dias.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente do município, José Valcir de Oliveira, o rebocador da empresa só deve chegar a Sento Sé na próxima segunda-feira (12), pois o equipamento está sendo utilizado em operações na cidade de Ibotirama. As buscas feitas por mergulhadores do Corpo de Bombeiros já foram encerradas.

De acordo com o comandante do 9º Grupamento de Juazeiro, capitão Tarcísio Ribeiro, apesar de todos os esforços dos oitos mergulhadores envolvidos na operação, a equipe não conseguiu retirar os corpos que estão presos na embarcações. “Tivemos dificuldade para chegar aos corpos, porque eles estão sob mercadorias e motocicletas”, relatou o comandante.

Conforme o capitão, cinco mergulhadores que foram deslocados de Salvador para a região, já retornaram ontem. (Fonte: CBN/foto reprodução: TV São Francisco)

1 COMENTÁRIO

  1. No primeiro mundo, resgatam pessoas e corpos em submarinos e navios a centenas de metros de profundidade.
    Aqui nesse fim de mundo não conseguem entrar em uma canoa velha a 10 metros de profundidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome