Bolsonaro volta a defender voto impresso

por Carlos Britto // 07 de janeiro de 2021 às 12:00

Foto: Agência/arquivo

O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), voltou a defender o voto impresso nesta quinta-feira (07) para seus apoiadores. Bolsonaro afirma que, sem voto impresso, Brasil vai ter “problema pior que EUA”, se referindo à invasão do Congresso americano nessa quarta-feira (06). “Foi a falta de confiança no voto”, disse, endossando a tese do presidente Donald Trump de que houve fraude nas eleições norte-americanas.

 “Se nós não tivermos o voto impresso em 22, uma maneira de auditar o voto, nós vamos ter problema pior que os Estados Unidos”, afirmou.

Bolsonaro volta a defender voto impresso

  1. O POVO TÁ DE ÔLHO disse:

    Somos a favor do voto impresso pelo fato de que pode ser auditado. Urna eletrônica pode ser invadida, manipulada, roubada, principalmente tudo se concentrando num SUPERCOMPUTADOR em Brasília. Mesmo com o voto impresso pode haver fraude, principalmente na hora de fazer o Mapa. Na primeira disputa do Lula à Presidência, contra o Collor, houve manipulação dos votos. Nessa eleição eu votei no Lula e até hoje me arrependo, mas não dava para votar no Collor, então fui de Lula mesmo no 2º Turno, no 1º votei no Mário Covas. O Lula nessa eleição foi garfado, pois por onde você andava só dava Lula, mesmo ele tendo perdido o 2º Debate propositadamente, o povo votou nele, mas o Sistema é quem manda. Nas votações do Senado que são 81 votos tem maracutaia, imagina em 115 milhões de votos.

  2. Defensor da liberdade disse:

    Venezuela também tem voto impresso, e o Maduro está lá ainda sob denúncia de fraude na última eleição.

    O Mandrião está é com medo de ter o mesmo destino de Trump, o povo se cansou da incompetência e da demagogia defendida por este senhor e seus asseclas, o recado foi dado pelo povo em 2020, quando os abençoados pelo Minto levaram fumo.

    O que eu recomendo ao presidente é que evite todo esse sofrimento, renunciando ao cargo. 2 anos de mandato e a única coisa que conseguiu foi piorar a vida das pessoas, até a violência voltou a subir, depois de 2 anos de queda.

  3. FORA BOLSONARO disse:

    Isso é um bandido, criminoso, ameaça abertamente a democracia e anuncia um golpe antecipadamente! Que nojo! Prisão pra esse cara! BANDIDO! Sabe que vai perder! O senador americano disse “estamos parecendo uma república de banana”. É por essas e outras, como essa declaração do Bostonaro, que somos vistos como bananas. O verdadeiro banana tá na presidência.

  4. Prof. Rafael Torres disse:

    Esse sujeito é um sem caráter. Ora, nos Estados Unidos o voto não é impresso? Pelo que eu saiba, com raras excessões, o voto lá é impresso. E segundo o sem caráter que ocupa a cadeira da presidência, o problema que ocorreu lá nos EUA foi por causa de “fraudes” nas eleições. Então esse sem caráter diz que teremos problema no Brasil com a eleição eletrônica? Segundo ele, tem que ser o voto impresso, assim como nos EUA? Viram a locura? Para esse sem caráter, nem voto impresso e nem eletrônico serve. Para gente antidemocrática da laia dele, o único tipo de eleição que vale é aquela em que não há direito ao voto da população (ditadura). Engraçado que mesmo tendo “eleições fraudadas no Brasil”, esse sem caráter, mentiroso e criminoso foi eleito várias vezes como deputado federal e uma como presidente. Quer dizer, quando o criminoso foi eleito, não houve fraude. Quando o criminoso dos EUA foi eleito em 2016 também ninguém falou de fraude. Sim, para aqueles que acham que eu peguei pesado, Bolsonaro é criminoso, pois acusar sem provas fraudes nas eleições brasileiras é crime.

  5. Carlos disse:

    Este palhaço que nos desgoverna, devia está afastado há muito tempo, se fôssemos uma Nação seria, ganhou para deputado, algumas vezes, e para Presidente, com a urna eletrônica, vai trabalhar, e deixa de criar polêmicas, imbecil, vagabundo, trabalhar é uma coisa que NUNCA fez na vida, ou pede para sair, irresponsável.
    O doido é saber que ainda temos grande parte da população que apoia um ser abjeto como este.

  6. Meu Partido é o Brasil disse:

    Esse Presidente se contradiz direto.
    Ele questiona o você nos EUA ser impresso e pelos correios, dizendo que até morto votou.

    E aqui no Brasil defende o voto impresso.

    Ele já tá sabendo que vai perder em 2022 e sofre antecipado, chora,

    Reconheça a vitória de Biben e pare de cho rô rô .

  7. Amigo de Petrolina disse:

    Um sistema que não pode ser auditado, não é confiável.
    Tem que ter algo impresso, mesmo que esconda o nome da pessoa que votou para poder conferir com o resultado final.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Que conversa fiada, pode sim ser auditado, e é auditado na frente dos partidos políticos, então o partido do presidente participa da maracutaia também? É um mea culpa?

  8. Jonas disse:

    Não sei qual a razão de tanta relutância para aprovarem o voto impresso como comprovante físico e auditável da escolha da população. Até um tempo desses o TSE gastou bilhões para a implementação da biometria para reforçar a segurança do sistema eleitoral, que como todo sistema é passível de fraude, e ninguém berrou ou reclamou que isso era desnecessário; mas é só o presidente propor algo que trará maior confiança e segurança ao sistema que tem essa gritaria toda. Quem de fato preza pela transparência e lisura do processo eleitoral ficaria muito feliz em ter mais uma ferramenta para comprovar e auditar o resultado obtido, dando mais robustez à apuração dos votos. Talvez seja isso o que mais causa medo aos contrários à proposta: possibilidade de confrontação de resultados.

    1. Defensor da liberdade disse:

      Que nada, isso aí é cortina de fumaça para o caos que é o governo desse bost@, os caras nem seringa tem para vacinar o povo, mas tem estoque de cloroquina até 2050, até a violência que este pateta dizia que iria acabar voltou a subir com o governo dele.

      1. Jonas disse:

        Caos foram os governos anteriores que saquearam o país sem dó nem compaixão, cujos principais líderes estão ou foram presos; esses mesmos líderes que posam de democráticos, mas apoiam ditaduras pelo mundo afora, e aqui no nosso país, encampam idéias e ideologias que restringem a nossa liberdade, dividem as pessoas, e censuram nossa voz. Se quem ganhasse a última eleição fosse o segundo colocado, estaríamos todos ferrados, sem emprego, sem renda, trancafiados em nossos lares, e sem saúde (principalmente mental); enquanto esses libertários hipócritas, adeptos da religião “terra parada”, estariam sorrindo e se divertindo em suas ilhas particulares, fazendas isoladas, ou melhor, pegando seus jatinhos executivos e viajando para Miami, onde a doutrina “fica em casista”não é tão rigorosa. Com relação à violência, não sei de onde vc tirou esses dados de aumento. Só o fato de não termos praticamente mais invasões dessas gangues, travestidas de movimento sociais, que invadem, roubam e destroem propriedades alheias, já melhora e muito os índices de criminalidade, e tanto a PRF como a PF bateram recordes de resultados no combate às várias formas de criminalidade; por isso, mais uma vez me questiono de onde vc tirou esse aumento da violência, talvez vc tenha os dados da Venezuela, Argentina, Bolívia, países esses destruídos por seus governantes.

  9. Como é? disse:

    Como é? Chamar esta ameaça canhestra, estúpida e anti-democrática de “defesa” é muita falta de percepção (ou de olhar jornalístico). Este estúpido senhor (e seus seguidores (tal qual os trumpnions) são portadores de uma cegueira histórica assombrosa.
    Ainda estão na franja histórica entre a Idade Média e a Idade Moderna.

  10. Josemar Pinzoh disse:

    Fiquei me perguntando se a mini-matéria, que é só uma “chamada”, é uma notícia, uma informação ou o quê? É só um dispositivo de animação de polêmicas. E a polêmica que se segue nos comentários expõe o verdadeiro grau de desinformação sobre a questão, que a chamada chama, reduzida a fla-flu. Esta questão é muito séria, não pode ser reduzida a isso, mas, no fundo, sua comunicação virou só isso! É uma pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários