Bolsonaro visitará Pernambuco dia 23 de maio, diz colunista; Petrolina pode fazer parte do roteiro

por Carlos Britto // 05 de maio de 2019 às 11:02

Jair Bolsonaro. (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) confirmou ao líder do Governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB), a data da sua primeira visita a Pernambuco: 23 de maio. A informação é da colunista da Folha de Pernambuco, Roberta Jungmann.

Segundo o senador me informou, será uma agenda que vai do Litoral ao Sertão com anúncio de grandes investimentos no Estado, mas a programação ainda não foi fechada. Na próxima semana, deve ser batido o martelo da agenda com a Presidência da República e a Casa Civil“, informou a colunista.

Como o senador adiantou, Bolsonaro cumprirá agenda do Litoral ao Sertão, e Petrolina pode fazer parte do roteiro do presidente.

Bolsonaro visitará Pernambuco dia 23 de maio, diz colunista; Petrolina pode fazer parte do roteiro

  1. Petrolina de futuro disse:

    Será que os aliados vão dizer a ele que a gasolina tá de 5,05 em Petrolina

  2. OTAVIO disse:

    Presidente, não faça obras megalomaníacas, mas sim pequenas obras estruturadoras como Barragens Subterrâneas+Poços Amazonas+Pequenos Bombeamentos+Pequenas Irrigações, tudo isso aí é uma só, suficiente para resolver o problema da seca no campo, sem expulsar o camponês de suas terras. A água vem do mar, das chuvas, dessalinizada e transportada gratuitamente. Eu imagino o Criador falando, como não se aproveitar as águas das chuvas? são no mínimo 200 bilhões de metros todos os anos, tem ano que chega a 600 bilhões de metros cúbicos? e toda essa água volta para o mar. Barragem Subterrânea não é nenhuma novidade, fazer Poços Amazonas também não, Pequenos Bombeamentos que o próprio homem do campo pode dar manutenção também não, as Cisternas já existem, daí é só fazer irrigação por gotejamento e se produzir. Novidade a EMBRAPA já está estudando como o caso de se aproveitar a faveleira, planta nativa que pode produzir um azeite comestível de excelente qualidade, além dos periféricos como se manter com essa planta rebanhos de cabras leiteiras, se produzir mel, etc,etc. A CODEVASF pode muito bem desenvolver um programa de construção desses sistemas, para atender o homem do campo no campo, só precisa de recursos e técnicos que arregassem as mangas das suas camisas e vá ao encontro do homem do campo no campo, o verdadeiro camponês que sofre com as grandes estiagens. Expulsar o nativo e colocar uma pessoa da cidade no seu lugar não foi e nunca será solução.

  3. Clemilson Batista Negreiros disse:

    Tomara que ele passe por aqui. Tenho vontade de ver meu presidente de pertinho. Será uma grande emoção!
    Orgulho desse homem que fará do nosso país uma grande nação!

  4. OTAVIO disse:

    Grandes obras não resolvem o problema da seca no Semiárido. Só trazem mais revolta mais revolta dos Sulista para com o Nordeste. Só são meios de se gastar mundos e fundos e o problema permanecer. O problema da seca no Semiárido se resolve com pequenas obras que não são visíveis a olho nu, obras que não são nenhuma novidade, por exemplo o conjunto de obras Barragem Subterrânea+Poços Amazonas+Bombeamento+Pequena Irrigação, essas obras dão independência ao Sertanejo do campo que sofre com as estiagens. Não é por falta d’água que o Nordestino padece de seca, é por falta de políticas sérias, estudadas e implementadas aqui mesmo no Nordeste. Os nossos colegas técnicos de Brasília não conhecem a nossa necessidade e nem as suas soluções, mesmo porque eles lá, são muitos influenciados por políticos e Empresários que só pensam em ganharem dinheiro fácil. Água no Semiárido cai todo ano, água das chuvas que mesmo escassas, representam 200 bilhões de metros cúbicos, e a cada quatro anos e meio chove 600 bilhões de metros cúbicos. Água essa proveniente das chuvas, das águas dessalinizadas do mar via evaporação, totalmente gratuita, inclusive o seu transporte via rios aéreos(nuvens), só temos é que ter os meios de armazená-las e utilizá-las racionalmente. Os Nordestinos (Sertanejos) que realmente sofrem com as grandes estiagens, na sua maioria não são alcançados pelos projetos públicos de irrigação, ou quando são alcançados é para serem desapropriados, expulsos das suas terras. É justo isso? claro que não, mas os nossos técnicos em Brasília acham que é justo, que o Nordestino (Sertanejo) é analfabeto, não tem vocação para a agricultura irrigada, não sabe empreender, então? vamos transformar esse analfabeto em um micro empreendedor? cadê a minha inteligência para fazer isso? é melhor se fazer projetos para empresários porque alguma coisa vem parar no nosso bolso? não, totalmente errado, e o Presidente tem como bandeira principal acabar com esse toma lá dá cá.

  5. Açaílton Laranjeira disse:

    Se não puder vir, manda pelo menos um dos funcionários fantasmas do seu gabinete para confraternizar com os bolsominions daqui, como o Queiroz e sua filha ou a Val do açaí .

    1. José Arimateia De Oliveira disse:

      Isso deverá ser um dos jumentos criados por Lula ladrão

  6. Luciana Alves disse:

    Vou preparar aquele suco de laranja para receber o Bozo e a turma do PSL – Partido Só de Laranjas .

  7. Defensor da liberdade disse:

    Vou levar uma estrovenga de presente para ele lembrar dos velhos tempos dele capinando mato em quartel. Ou será que ele capinava mato com os dentes?

  8. Luiz Augusto disse:

    a PTRALHA PERNAMBUCANA VAI PIRAR, BANDO DE VAMPIROS QUE QUEBRAM O PAÍS.
    6 MESES DE GOVERNO E A PTRALHADA JÁ QUER TUMULTAR, BANDO DE LADRÕES QUE ASSALTARAM O PAÍS.

  9. Ricardo disse:

    Mais um corrupto vc não engana ninguém o povo fica cego que ferrar o povo com a reforma previdenciária mais o que acaba com o Brasil mesmo e os privilégios dos políticos KD que faz uma reforma política e diminuir seus privilégios e salários

  10. Joelson disse:

    ele vem vender o que por aqui. rssss presidente lixo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários