Bolsonaro promete ajudar na exportação de frutas produzidas em Petrolina: “Vamos fazer o que for possível”

por Carlos Britto // 07 de junho de 2019 às 08:00

Jair Bolsonaro. (Foto: Reprodução/TV Brasil)

Após visitar Petrolina no último mês de maio, o presidente Jair Bolsonaro (PSL) prometeu ajudar na exportação de frutas produzidas na cidade. “Estamos à disposição e o Governo vai fazer o que for possível para ajudar“, diz Bolsonaro.

A declaração do chefe do Executivo Nacional foi dada através de uma transmissão ao vivo nas redes sociais, ao lado da ministra da Agricultura, Tereza Cristina, que também esteve recentemente na região conhecendo o potencial da agricultura irrigada do Vale do São Francisco. Assistam ao vídeo acima.

Bolsonaro promete ajudar na exportação de frutas produzidas em Petrolina: “Vamos fazer o que for possível”

  1. OTAVIO disse:

    Isso é muito bom para os Perímetros Irrigados. Todavia não se deve confundir as cidades que são contempladas com Projetos Irrigados, com o restante do Semiárido, isto é, terras que estão a mais de 60(sessenta)Km das margens do Rio São Francisco, terras que passam sede devido a políticas erradas, terras secas que não tem água de superfície, mas que podem ter água armazenada nos subsolos. Falamos do homem do campo, do matuto, do verdadeiro sertanejo, que passa sede e privações por falta de medidas acertadas para solucionar o problema da seca no Semiárido. Em todo o Semiárido chove no mínimo 200 bilhões de metros cúbicos de água todos os anos, só que toda essa água não é aproveitada, volta para o mar através dos córregos, riachos e rios. Tem como aproveitar? claro, mas a maior parte da população hoje está nas cidades, então? a zona rural tem poucos votos. É fácil de calcular o volume estimado de água das chuvas que caem no Semiárido, basta ver que quando chove pouco, chove 200 mm/ano, então é só multiplicar esse valor pela área do Semiárido. Tem ano que chove até 600 mm, então? são 600 bilhões de metros cúbicos de água, limpa, dessalinizada, e ainda transportada gratuitamente pelas nuvens. Isso é a Mãe Natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários