Bolsonaro diz que, se Congresso não aprovar crédito suplementar, benefício a idosos e pessoas com deficiência será suspenso este mês

por Carlos Britto // 09 de junho de 2019 às 12:21

Foto: Marcos Corrêa/PR arquivo

O presidente Jair Bolsonaro disse hoje (8) que, sem a aprovação pelo Congresso Nacional do projeto de crédito suplementar de R$ 248,9 bilhões (PLN 4/19), o pagamento do Benefício de Prestação Continuada (BPC), destinado a idosos de baixa renda e pessoas com deficiência, terá que ser suspenso dia 25 deste mês.

Sem aprovação do PLN 4 pelo Congresso, teremos que suspender o pagamento de benefícios a idosos e pessoas com deficiência já no próximo dia 25. Nos meses seguintes faltarão recursos para aposentadorias, Bolsa Família, Pronaf [Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar], Plano Safra…”, escreveu na sua conta no Twitter.

Bolsonaro acrescentou que acredita “na costumeira responsabilidade e patriotismo dos deputados e senadores na aprovação urgente da matéria”.

Na última quarta-feira (5), depois de fracassar a tentativa para um acordo sobre o parecer do deputado Hildo Rocha (MDB-MA) ao projeto de crédito suplementar, o presidente da Comissão Mista de Orçamento (CMO), senador Marcelo Castro (MDB-PI), suspendeu até a próxima terça-feira (11) a discussão do assunto no colegiado.

Segundo a equipe econômica do  governo, a autorização do Congresso para esse crédito extra é fundamental para garantir o pagamento de subsídios e benefícios assistenciais sem descumprir a chamada regra de ouro, que impede a emissão de dívida para pagar despesas correntes, como salários.

Pressa

O governo tem pressa para ver a proposta aprovada. A expectativa do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, é de que o Congresso vote a matéria até o dia 15 de junho, caso contrário o Plano Safra 2019/2020 também será afetado, uma vez que, sem crédito garantido, não pode sequer ser anunciado. (Fonte: Agência Brasil)

Bolsonaro diz que, se Congresso não aprovar crédito suplementar, benefício a idosos e pessoas com deficiência será suspenso este mês

  1. Edilberto disse:

    Vejam só que políticos pilantras. principalmente petistas comunistas MARGINAIS, criaram o problema com a roubalheira aos cofres públicos, agora tentam bloquear medida provisória para liberação do dinheiro para pagamentos de aposentados e bolsa família. Esses comunistas marginais são contra o povo brasileiro em defesa de uma IDEOLOGIA RETRÓGRADA COMUNISTA, que em lugar nenhum do planeta comprovadamente não deu certo, temos como exemplos Cuba, Venezuela, Coreia do Norte. Eles usam a desgraça do povo menos assistido, para acusar o presidente Bolsonaro e desfazer do governo dele, absurdo, ridículo a falta de respeito com nosso povo de um CONGRESSO CORRUPTO.

  2. luis sousa disse:

    mito, meteu pressão no congresso, e foi aprovado o credito extra, e ai carlos britto, nao vai ter nenhuma postagem de vitoria do governo? #midiaimparcial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários