O presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda, pediu desculpas ontem (27) pelas informações incorretas divulgadas pelo banco sobre a liberação antecipada dos recursos do programa Bolsa Família. No fim de semana retrasado, boatos sobre o fim do programa levaram milhares às agências em ao menos 12 estados do país.
Na segunda-feira (20), o vice-presidente de Habitação da Caixa, José Urbano, informou em entrevista que a antecipação do pagamento só foi realizada no sábado (18), após a divulgação dos boatos, para preservar a integridade física dos beneficiários que fossem em busca do seu benefício.
Em nota divulgada no último sábado (25), porém, o banco voltou atrás e disse que os pagamentos foram liberados na sexta-feira (17), um dia antes do início dos boatos de que o programa seria suspenso.
Em entrevista à imprensa na segunda-feira, Hereda disse que a Caixa viveu uma situação de crise, o que motivou a divulgação das informações erradas.
“É sabido, tem se falado muito que a Caixa mentiu na hora na hora que ele (José Urbano, vice-presidente de Habitação da Caixa) foi fazer a entrevista. No momento em que estamos vivendo uma crise, o único pensamento que a Caixa tinha era esclarecer as pessoas. Tivemos uma informação equivocada com relação à data que se abriu o sistema e isso gerou uma informação imprecisa da Caixa”, disse Hereda.
“Essa imprecisão só se justifica pelo momento que a gente estava vivendo, e eu peço desculpa a todos por essa manifestação da gente. Só quem viveu uma crise sabe é o que ter, naquele momento, todas as informações necessárias e ser preciso nas informações”, afirmou.
Antecipação
Hereda negou que a antecipação dos pagamentos tenha contribuído para a propagação dos boatos e disse que não houve “colapso” no sistema da Caixa. “Não existe a possibilidade de o sistema da Caixa ter provocado uma coisa desse tamanho”, disse. (Fonte: G1)



Receber qualquer pagamento adiantado é o desejo da maioria das pessoas. Quem já teve seus salários atrasados e passou dificuldades sabe disso!
Coisas do PT…
No ano de 2010 a “existia a informação” de que a BOLSA FAMÍLIA iria acabar, se o PSDB fosse eleito. Está provado que era uma “estratégia eleitoral” da turma do LULA-LA. Agora é ato de vandalismo e crime.
EU É QUE MEREÇO ESTE PEDIDO DE DESCULPAS DEVIDO AO FATO DO GOVERNO ESTÁ TIRANDO O MEU DINHEIRO PARA DAR A QUEM NÃO TRABALHA E POR UM TEMPO INDETERMINADO.
A MISÉRIA ESTÁ DENTRO DE MUITAS PESSOAS, E DESTA FORMA, ELA NUNCA VAI ACABAR NEM NO BRASIL NEM EM NENHUMA PARTE DO MUNDO.
SE O GOVERNO DÁ O PEIXE, QUEM É QUE VAI QUERER PESCAR?
“BOLSA-MESADA”
BRASIL: PAÍS RICO, É PAÍS SEM MAMATA.
EU É QUE MEREÇO ESTE PEDIDO DE DESCULPAS DEVIDO AO FATO DO GOVERNO ESTAR TIRANDO O MEU DINHEIRO PARA DAR A QUEM NÃO TRABALHA E POR UM TEMPO INDETERMINADO.
A MISÉRIA ESTÁ DENTRO DE MUITAS PESSOAS, E DESTA FORMA, ELA NUNCA VAI ACABAR NEM NO BRASIL NEM EM NENHUMA PARTE DO MUNDO.
SE O GOVERNO DÁ O PEIXE, QUEM É QUE VAI QUERER PESCAR?
“BOLSA-MESADA”
BRASIL: PAÍS RICO, É PAÍS SEM MAMATA.