Bolsa Família no mês de dezembro tem 607 novos contemplados em Petrolina

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2023 às 19:39

Foto: Erlan Alexandre/Ascom PMP SEDESDH

Neste mês, o Programa Bolsa Família em Petrolina contemplará um total de 607 novos beneficiários, segundo informou a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH). A lista com os nomes já está disponível e pode ser conferida no link. A novidade de dezembro é a antecipação do pagamento, que irá iniciar dia 11 (segunda-feira). 

Os novos contemplados devem baixar o aplicativo do Bolsa Família ou ‘Caixa Tem’ no celular para obter mais informações sobre o programa, como data de pagamento e calendário. Em caso de dúvida, o responsável familiar pode ir até uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), a fim de realizar o primeiro cadastro. É necessário levar o Número de Identificação Social (NIS), um documento oficial de identificação com foto, um comprovante de residência atualizado e o aparelho de telefone celular.    

O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do Brasil. Para ter direito ao benefício, a principal regra é que a renda mensal de cada pessoa da família seja de, no máximo, R$ 218,00. Ao todo, 5.400 petrolinenses foram inseridos no Bolsa Família em 2023, garantido uma fonte de renda e movimentando a economia do município. 

Calendário 

As datas de pagamento do Bolsa Família em dezembro são as seguintes:  

NIS final 1: 11 de dezembro; 

NIS final 2: 12 de dezembro; 

NIS final 3: 13 de dezembro; 

NIS final 4: 14 de dezembro; 

NIS final 5: 15 de dezembro; 

NIS final 6: 18 de dezembro; 

NIS final 7: 19 de dezembro; 

NIS final 8: 20 de dezembro; 

NIS final 9: 21 de dezembro; 

NIS final 0: 22 de dezembro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A manutenção da estátua de Daniel Alves manterá também a contradição de seus atos. Hoje os monumentos também servem para…