
Recentemente o ator Cauã Reymond mencionou o Bodódromo no programa ‘Fantástico’, da Rede Globo, quando esteve em Petrolina gravando o recém-lançado longa “Reza a lenda”. À jornalista Poliana Abritta, Cauã disse que, além de ter sido muito bem recebido na cidade, degustou a famosa carne de carneiro servida no complexo gastronômico, considerado um dos principais pontos turísticos na cidade.
Mas o marketing de graça feito por Cauã em pleno horário nobre de televisão, que poderia se traduzir em receita para o município, parece não ter sido visto assim por quem comanda atualmente o município.
Somente agora, 16 anos após ter sido inaugurado pelo então prefeito Guilherme Coelho (PSDB), o Bodódromo recebe os primeiros sinais de revitalização, com o recapeamento asfáltico realizado pela prefeitura. Mas falta muito mais. A estrutura carece de muitas outras melhorias, e pelo tempo que falta ao prefeito Julio Lossio para concluir seu segundo mandato, dificilmente isso ocorrerá.
Além disso, a polêmica decisão de Lossio em fechar o matadouro municipal pode trazer consequências desastrosas para o Bodódromo, que tem na carne de carneiro uma iguaria conhecida até em outras partes do país. Os marchantes alegam que, com o matadouro fechado, os petrolinenses correm o sério risco de comer carne clandestina. Como os proprietários dos restaurantes do Bodódromo compravam a carne dos caprinos no matadouro, muita gente pode abandonar – ao menos por enquanto – o hábito de degustar a iguaria.
Atualmente o Bodódromo, que nem símbolo mais tem, está à mercê da própria sorte. Se isso vai mudar um dia, só o tempo dirá.



Na verdade ele fala que comeu carne de Bode, e diz ser parecida com de carneiro.
Essa foto não é do Bodódromo. Mas em verdade, o espaço precisa urgentemente de uma revitalização. Começando pela derrubada da Associação do Moradores. Aquilo pediu a razão de existir.
O Bodódromo é um espaço onde beneficia empresários, porém ele deveriam através de associação própria manter o espaço organizado e não ficar esperando pelos gestores públicos.
Eu ia falar, exatamente, isso. Os donos de restaurantes no Bodódromo ficam só com a s rendas, com os lucros e a prefeitura tem que manter e revitalizar o espaço. Mas é cada uma. Eles mexam no bolso e façam as benfeitorias e os melhoramentos para aumentarem, ainda mais, seus lucros. Mar menino.