Bodódromo da Areia Branca: Enfim, uma revitalização de fato

6
Foto: Alexandre Justino

Demorou exatos 18 anos, desde a inauguração do Bodódromo da Areia Branca, mas um dos equipamentos turísticos mais conhecidos de Petrolina finalmente ganhará uma revitalização efetiva.

A primeira etapa da intervenção foi anunciada pelo prefeito Miguel Coelho, na manhã do último sábado (2), num encontro com empresários que atuam no centro gastronômico. As obras começarão já nesta semana, com investimentos de R$ 840 mil, resultado de emenda do deputado federal Fernando Filho.

O prazo para conclusão da primeira etapa da requalificação do local é de cinco meses. Já a segunda etapa terá investimento superior a R$ 1,3 milhão, proveniente de emenda do deputado Guilherme Coelho. Com esse recurso, o projeto prevê para o próximo ano a criação de novas estruturas, como pátio para feiras e espaço cultural.

A revitalização do Bodódromo até demorou. O espaço, que ajudou a divulgar para o restante do país uma das iguarias mais saborosas da região, carecia de melhorias urgentes. Desde quando foi inaugurado pelo então prefeito Guilherme Coelho, em 2000, recebeu apenas retoques superficiais. Mais nada.

Guilherme, inclusive, no breve tempo em que esteve na Câmara dos Deputados, fez sua parte para viabilizar recursos que ajudarão Miguel nesse trabalho. Quem agradece é a população e, claro, os turistas, que há muito tempo já não carregavam daqui uma boa impressão desse cartão-postal da cidade.

6 COMENTÁRIOS

  1. Se vai acontecer uma reforma no Bodódromo, por que a diretoria da Associação de Moradores do bairro de Areia Branca não foi convidada? No projeto de reforma tem a inclusão da demolição da Associação. Para demolir a Associação tem que haver uma assembleia com os moradores.

    Atenciosamente,

    Luiz Domingos de Carvalho
    Vice-Presidente

  2. Faltou a Vereadora Maria Helena nessa foto, FBC passou o rolo compressor mesmo na Vereadora, Areia Branca tem a cara da Vereadora Senador Bezerrao… Maria Helena tem serviço prestado a essa comunidade…

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome