Boato diz que sobrinho do presidente da Câmara de Juazeiro atende na UPA sem concluir formação em Medicina; Alex Tanuri nega e explica caso

1
Alex Tanuri. (Foto: Assessoria/Divulgação)

Um boato divulgado em grupos de redes sociais diz um estudante de Medicina, sobrinho do presidente da Câmara de Juazeiro (BA), Alex Tanuri (PSL), estaria trabalhando na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. O boato sugere que o nome dele não aparece na folha de pagamento por não ter registro profissional no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Diante do boato, este Blog procurou a assessoria de comunicação de Tanuri, que enviou a seguinte resposta. “O sobrinho do Presidente está fazendo um estágio supervisionado na UBS do bairro João Paulo II. Uma exigência do curso de Medicina. Supervisionado. É evidente que a forma de administrar a Câmara, com respeito ao dinheiro público e aproximação com a comunidade, causa sempre esse tipo de reação caluniosa. Fácil de identificar autores e motivação“, ressalta.

1 COMENTÁRIO

  1. Muito cuidado com essas redes sociais. Com a propagação de mentiras e compartilhamentos irresponsáveis pode matar uma pessoa.
    Ninguém é inocente ao compartilhar uma nota em rede social, pois todo mundo tem a obrigação de verificar a veracidade.
    Já está na hora do Ministério Público começar a intimar também quem compartilha fake news, acredito que é a única forma de pelo menos diminuir essa ação danosa.
    Lembre-se: Se você compartilha fake news e por preguiça ou maldade não verifica a veracidade, você é tão responsável ou mais quanto aquele que criou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome