Boa notícia: Viva Petrolina anuncia cinco novos ônibus

5

buzu (640x344)Uma boa notícia para quem depende de transporte coletivo em Petrolina, especialmente nos bairros da zona oeste da cidade: a partir da próxima semana a empresa Viva Petrolina reforçará sua frota com cinco novos ônibus – sendo um deles zero quilômetro, com sistema antipoluente. Todos os veículos possuem elevadores e área reservada para cadeirantes.

Segundo informações obtidas pelo Blog junto à empresa, o reforço da frota atenderá os bairros da Cohab VI, Rio Corrente, João de Deus e a Avenida dos Tropeiros.

Ainda segundo a empresa, está prevista a entrega de outros quatro veículos zero quilômetro até o começo de agosto, alcançando 35% de renovação de frota neste ano.

Os novos ônibus serão fornecidos pela montadora sueca Volvo e já se encontram em produção. Em abril deste ano, segundo Rafael Teles, diretor da Viva Petrolina, a montadora disponibilizou um veículo novo para realização de testes na frota da empresa:

“A fase de testes foi concluída essa semana e, diante dos bons resultados apresentados, outras cinco unidades foram adquiridas.Uma delas entrará em operação na próxima semana e as outras entre o final de julho e começo de agosto deste ano. A Volvo,  que é mundialmente reconhecida pela segurança dos veículos que fabrica, nunca teve participação na frota de ônibus da cidade, e, com o negócio, passa a deter 20% da frota operacional da Viva Petrolina. Temos planos para comprar mais, mas ainda não podemos adiantar”, revelou Rafael.

Comentário Meu:

As empresas, enfim, ouviram as reclamações dos usuários, que são muitas. Joalina, Joafra e, agora a Viva, estão investindo na melhoria da frota. Falta, agora, a Prefeitura de Petrolina seguir o exemplo.

Faltam abrigos, informações nos pontos de parada e, em alguns bairros como Henrique Leite, Santa Luzia e Pedro Raimundo, faltam até ruas para que os coletivos possam circular. E não há ônibus novo que resista a buraqueira que se vê pela cidade. Vamos ao trabalho, prefeitura.

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu não parabenizo a Viva, pois é uma obrigação dela ter ônibus novos pra atender a todos os bairros que ela tem a concessão, pois chegou “nova” na cidade. Concordo com vc Britto, a prefeitura tem que pavimentar todos os corredores, pois Dom Avelar, Henrique Leite, Santa Luzia, Pedra Linda,(bairros que a Joalina atende) não tem 1 metro de pavimentação (parece perseguição). Até Isso a viva foi beneficiada, pois o único bairro que ela atende que n é pavimentado é o Jardim Guararapes.

  2. Pedras na Viva!!! Joga lixo na Viva!!! Realmente ela não esta prestando um bom serviço!!! Fato. Enquanto isso a Joalina não recolhe FGTS, não recolhe INSS, não tem certidões negativas, não tem contrato!!! Uma não presta e a outra é uma desgraça. CADE AS AUTORIDADES.

  3. Concordo com voce totalmente Rafael amorim. Acrescento que o bairro que ele tbm deveria atender é o carneiro e jatobá , o unico onibus que temos está em condições precárias, sem contar que o onibus que atende a esses bairros passa a cada 1:30h e temos que ficar debaixo de um sol escaldante.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome