Boa forma física é o principal desejo dos brasileiros para 2009

por Carlos Britto // 02 de janeiro de 2009 às 15:48

Ano novo chega repleto de expectativas e promessas de comer menos, estudar mais, gastar menos dinheiro e praticar mais exercícios físicos ou tirar a poeira do tênis e começar do zero. Um dos principais desejos dos brasileiros é simples: alcançar uma boa forma física.

Para 2009, a estudante Sara Bolognani, 21 anos, que mora em São Paulo, planeja perder 10 kg para alcançar o corpo desejado. “Tenho que fazer mais exercício, para manter a forma. Hoje, estou nos 50 kg e minha meta é chegar aos 40 kg”, deseja a jovem. Para conseguir o objetivo, Sara já se planejou para ir três vezes por semana para a academia. “Ando a praia inteira de bicicleta”, diz.
A atividade física preferida durante o verão da estudante é uma das indicadas por Simone Marques, coordenadora da área de musculação e personal trainer da academia Triathon, de São Paulo. “Quem pretende fazer exercícios em 2009 pode começar aproveitando o clima do verão para andar a pé ou de bicicleta na praia ou, se estiver na cidade, usufruir dos parques”, sugere.

Para quem não faz qualquer atividade física, a sugestão de Simone é começar com 30 minutos de caminhada. O exercídio pode ser feito todos os dias e por pessoas de qualquer idade e tipo físico. “No fim do mês, dá para perder até 3 kg só com esse exercício”, anima a professora.Quando a caminhada ficar entediante, sinal de que a atividade começou a fazer parte da rotina. Simone diz que, para variar, dá para alternar cinco minutos andando e um minuto trotando. O exercício só não é indicado para quem estiver acima do peso ou se sentir ofegante durante a prática.“Esses exercícios ajudam a tomar gosto pela coisa. Em uma semana, a pessoa já consegue se sentir melhor. Depois, é só se matricular em uma academia para melhorar o condicionamento físico e ter o acompanhamento de um profissional”, orienta a personal trainer. Começar o ano se exercitando aos poucos está nos planos para 2009 da estudante Karina Mattaria, de 20 anos, de Ribeirão Preto. “Sou muito preguiçosa. No ano que vem, quero ir com mais freqüência à academia, umas três vezes por semana”, planeja a jovem que, em contrapartida, procura manter uma boa alimentação em benefício do bem-estar e da boa forma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.