Bloqueio de contorno na Rua da Polônia surpreende motoristas

12

gelo baiano rua da polonia_640x360Quem costuma trafegar pela Rua da Polônia, no bairro Areia Branca, zona leste de Petrolina, pôde perceber que os buracos que voltaram a aparecer nas imediações do Hipermercado Bontempo foram tapados.

Mas teve gente surpreendida com outro detalhe: um contorno que existia naquele mesmo trecho foi bloqueado. Quem quiser, agora vai precisar ir até um pouco mais acima da rua, próximo à agência dos Correios, para fazer a volta.

12 COMENTÁRIOS

  1. Esse trecho estava provocando acidentes e infelizmente muitos motoristas não respeitava e pegavam a contramão para ter acesso a rua ao lado do Bontempo. Se não fosse a falta de educação de alguns motoristas que insistiam com a famosa roubadinha, não teria sido preciso fechar a mesma.

    • Esse retorno estava tumultuando a Avenida da Polônia na Areia Branca, pois quando se vinha da feira livre o trânsito engarrafava porque os veículos paravam para contornar e retornar em direção à Av São Francisco, obstruindo o fluxo da via, fora as pessoas que, irregularmente, acessava a travessa do Supermercado Bontempo. Ali tem muito movimento, não pode ter tanto retornos em um pequeno trecho. Com certeza os outros dois serão futuramente fechados, em toda capital é assim, com avenidas contínuas, com retornos distante um do outro. Acertado o bloqueio.

  2. JÁ TINHA PASSADO DA HORA! ERA PRECISO FAZER ISSO MESMO, POIS O RISCO DE COLISÃO E O ATRASO NO TRÂNSITO EM CERTOS HORÁRIOS ESTAVAM DEMAIS. FOI MUITO BOA ESTA AÇÃO. APROVADÍSSIMA.

  3. SABE-SE QUE AÇÕES DESSA NATUREZA TOMADAS PARA MELHORAR O TRÂNSITO, SEMPRE SÃO BEM ACEITAS, EMBORA, A RUA/AVENIDA DA POLÔNIA PELO FATO DE SER MUITO ESTREITA NAS DUAS VIAS, E CURTA TAMBÉM, JÁ É O 3º BLOQUEIO FEITO NO SEU PERCURSO (FECHADO UM PRÓXIMO AO SUPERMERCADO SANT’ANNA, UM EM FRENTE O SALÃO MELLUS E AGORA ESSE DEFRONTE O MERCADINHO BOM NO TEMPO), APÓS VÁRIOS ACIDENTES OCORRIDOS EM SEUS RETORNOS. AS AÇÕES SÃO TOMADAS APÓS PREJUÍZOS IRREPARÁVEIS. ISSO POR FALTA DE UMA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA VOLTADA PARA A CIDADE CUJO DESENVOLVIMENTO CRESCE DE FORMA DESORDENADA. TEM QUE ACONTECER SEMPRE UMA TRAGÉDIA, PARA SE TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS. O QUE ACONTECEU NOS TRÊS RETORNOS DA POLÔNIA. SE, BEM SINALIZADA, COMO É CASO DE MUITAS CAPITAIS, QUANTO AOS RETORNOS, CUJAS VIAS PROPORCIONAM UM BOM TRÁFEGO, PETROLINA AINDA ESTÁ MUITO AQUÉM, DE SER UMA CAPITAL, A NÃO SER A CAPITAL DO FAZ DE CONTA NA TERRA DOS IMPOSSÍVEIS: AO INVÉS DE REGULARIZAR UMA SITUAÇÃO COMO DA POLÔNIA E TANTAS OUTRAS, SINALIZANDO-AS, PREFERE-SE BLOQUEAR COM GELO BAIANO OS SEUS RETORNOS. EITA ADMINISTRAÇÃO QUE FALTA SER BEM ADMINISTRADA!

  4. Intervenção 100% correta. Não precisa de tantos retornos ali naquela rua, ela não é uma avenida extensa. É possível seguir o fluxo e fazer o retorno a frente sem nenhuma dificuldade, aquele ponto só causava riscos.

  5. É impressionante uma cidade como Petrolina não ter um engenheiro de tráfego responsável,como sempre tudo é feito na base do achismo.Ter que rodar mais de 1km pra chegar do outro lado da rua.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome