Blog em Brasília: Senador Álvaro Dias quer que Senado seja ágil na votação do impeachment

0

20160415_161246

Engrossando a artilharia contra o governo, o senador Álvaro Dias (PV) defende que o Senado seja ágil na análise do afastamento da presidente Dilma Rousseff, caso a Câmara aprove amanhã (17) a abertura  do processo de impeachment.

Em entrevista ao Blog, em Brasília, o senador disse que o regimento precisa ser cumprido, mas que é hora de “virar a página” com rapidez.

O nosso desejo é que o senado atue o mais rapidamente possível. É claro, cumprindo o regimento, a constituição, mas há que se impor agilidade nas providências, porque o povo brasileiro já cansou de esperar. É hora de virar esta página e pensar na frente. O Senado tem obrigação de agir, com agilidade e rapidez”, afirmou.

Ainda segundo Álvaro, o presidente do Senado, Renan Calheiros, não irá se “apenar” com as responsabilidades. “O presidente disse que não vai apequenar a função que exerce. O julgamento será presidido pelo presidente do STF, mas as primeiras iniciativas são comandadas pelo presidente do senado. O que se fala no Senado é que lá pelo dia 10 ou 11 de maio nós estaríamos cumprindo a primeira parte do rito”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

12 − um =