Blocos levam inclusão social e conscientização para ruas de Petrolina em prévia do Carnaval 2018

0

Marcado pela diversidade, o Reinado de Momo abriu espaço para a inclusão social, em Petrolina. No final da tarde de ontem (9), três blocos representativos saíram às ruas da cidade para animar a prévia do Carnaval e mostrar que a tradição é para todos. Em sua 9ª edição, o Bloco ‘Quem Disse Que a Gente Não Vinha’ usou a criatividade para mobilizar a população pelo enfrentamento à violência contra a mulher e a violação dos direitos da população feminina.

Com um visual à base de fantasias e muito brilho, os idosos ligados aos Centros de Convivência da prefeitura também se juntaram à folia. Batizado de ‘Alegria Não Tem Idade’, a agremiação cumpriu o percurso num momento de muita descontração para os participantes. Folião assíduo do Carnaval de Petrolina, seu José Antônio esbanjou animação e disse aguardar com ansiedade sua festa favorita. “A festa que eu mais gosto é o Carnaval, todo ano eu já fico esperando para chegar logo a hora porque é bom demais“, disse.

A prefeita em exercício, Luska Portela, também acompanhou todo o percurso e comemorou. “Foi uma noite muito especial. Percebemos que todas as pessoas estão incluídas e têm atenção da nossa prefeitura. Foi emocionante ver como todos foram participativos, famílias inteiras ali brincando e esperamos que ano que vem seja ainda melhor”, disse a prefeita interina.

A prévia da festa momesca ainda teve espaço para o bloco ‘Sou Legal, Sou Especial’ que há 13 anos promove um carnaval inclusivo para pessoas com deficiência. Na agremiação, pais, familiares e profissionais da área de saúde demonstraram que não há limitações para a alegria. Juntas, as três agremiações fizeram o percurso levando, cada um, sua bandeira pelo respeito. Os blocos, organizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDESDH) fizeram o percurso saindo da Praça Dom Malan, Centro da cidade, em direção à Praça 21 de Setembro, onde a festa continuou animada pela Frevuca e pela orquestra Meninos do Petrape. (Fonte/fotos: Ascom PMP)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

quatro × cinco =