Blocos irão resgatar tradição do Carnaval de Juazeiro

por Carlos Britto // 01 de fevereiro de 2023 às 21:35

Além de democrático e inclusivo, o Carnaval 2023 de Juazeiro (BA) está cheio de outras novidades. Após dois anos sem desfilar por conta da pandemia, os blocos carnavalescos voltarão às ruas da cidade e prometem muita irreverência, alegria e animação.

Serão 20 agremiações desfilando na folia da cidade, que acontecerá desta sexta (3) a domingo (5). Mais do que saírem novamente para a folia, os blocos irão promover um resgate à tradição do Carnaval de Juazeiro, que foi incentivado pela atual gestão.

Os blocos Pinico, Arrocha as Canelas, Reffea Folia, Tequila, do Gigante, Bloquinho do Bicudinho, Sertão Inclusivo, As Quengas do Popular, Bloquinho da Gaia, Bolô Folia, RBD (Rua de Baixo), Os Que Nunca Beberam, As Pelancas, Tô de Boa, As Patroas do Vale, Tilas, Bloco da Coelba, Afoxé Filhos de Zaze e Cabaré das Ilusões, que volta à avenida após seis anos. As apresentações serão no Circuito Ivete Sangalo (Avenida Adolfo Viana) e Manuca Almeida (Orla I), e em pontos tradicionais como Oscar Ribeiro, Rua Henrique Rocha, Avenida Flaviano Guimarães, Rua Tiradentes, Rua XV, Rua dos Ingleses e bairro Angari, nos três dias da folia.

Proprietário do Bloco do Gigante, Alan Marcel destaca o cuidado da gestão municipal com os donos de blocos alternativos. “Desde o primeiro momento que houve o chamamento para os blocos de carnaval, a gestão municipal vem nos dando todo suporte necessário para que nossos blocos desfilem e façam história na avenida“, enfatizou.

Retorno

Já Oseas Alves, sócio do bloco Cabaré das Ilusões, falou da alegria em voltar a desfilar na avenida. “Após seis anos longe da avenida, o nosso Cabaré das Ilusões volta com a mesma alegria de sempre. Agradecemos à gestão Suzana Ramos por incentivar os proprietários dos blocos a voltarem para a avenida e fazer o carnaval como sempre foi, o carnaval do povo. O nosso carnaval vai ser de muita alegria, pois é assim que Juazeiro é considerada, a terra da alegria“, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários