Bloco “Os Que Ficaram” promete novidades para o Carnaval de Petrolina

2

DSC09418Há uma semana do Carnaval de Petrolina, o tradicional bloco “Os Que Ficaram” promete levar muitas cores e a alegria do frevo para as ruas da cidade. O desfile do bloco está programado para o próximo sábado (1º).

A concentração do bloco acontece às 19h, na Praça das Algarobas, Centro da cidade. Segundo Domingos Souza, organizador do “Os Que Ficaram”, o bloco deve levar mais 700 pessoas às ruas de Petrolina. Esse número representa os foliões com a camisa, mas a expectativa é que supere 2 mil foliões.

“Este ano teremos uma novidade no nosso bloco. Traremos 12 bonecos gigantes para desfilar ao longo do percurso e teremos uma academia com 36 sombreiros nas cores do frevo”, revela Domingos. O músico Wellington Miranda e a orquestra de frevo animarão o desfile do bloco.

Os interessados em desfilarem pelo bloco no carnaval podem adquirir a camisa antecipadamente. Para isso, basta irem até a Rua Dr. Júlio de Melo , nº 81 (por trás do banco Itaú), ou ligar para o telefone (87) 3861-4522.

Exposição

Sem contar com apoio da Prefeitura de Petrolina para a organização e custos do bloco, “Os Que Ficaram” foram reconhecidos por sua importância cultural na cidade. A partir desta sexta-feira (21) o Museu do Sertão está com uma exposição montada, contando um pouco da trajetória de 14 anos do bloco.

Carnaval 2015

Domingos Souza também falou das expectativas para a folia do próximo ano. Na ocasião, o bloco celebra seus 15 anos. E o organizador já se articula para fazer uma festa do tamanho do brilho do bloco.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome