‘Bloco da Conscientização’ alerta para ISTs e violência de gênero no Carnaval de Juazeiro

por Carlos Britto // 26 de janeiro de 2024 às 19:26

Foto: ícaro Alexandre/Ascom PMJ

Carnaval é sinônimo de festa e alegria, mas também pode ser de conscientização. Foi com esse intuito que Prefeitura de Juazeiro (BA) levou para avenida, na abertura do evento, ontem (25), orientações sobre prevenção das Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e combate à violência contra as mulheres. Os temas foram abordados em dois blocos de foliões.

Nossas equipes usaram a criatividade para falar de temáticas tão relevantes para a sociedade. Nós nos dedicamos para entregar uma festa bonita e segura para todos, especialmente para as nossas foliãs, e queremos também que as pessoas não esqueçam de se proteger contra as ISTs“, comentou a prefeita Suzana Ramos.

Bloquinho da Vigilância

O primeiro bloco a agitar o circuito do ‘Carnaval de Todos’ foi o Bloquinho da Vigilância, promovido pela Secretaria de Saúde (Sesau). Além de muita música, o bloco falou sobre prevenção às ISTs e distribuiu preservativos.

O folião Felipe Alencar aprovou a iniciativa da Sesau, que escolheu o tema ‘Carnaval e ISTs não dá Match’. “Achei muito interessante a maneira que eles usaram para falar desse assunto sério, com leveza. Sempre é importante falar sobre o cuidado para evitar essas doenças, ainda mais nesse período, quando as pessoas ficam mais animadas“, disse.

O Bloco da Vigilância também vai desfilar no domingo (28). A concentração será no Posto BR, ao lado da ABC Eletro, às 19h.

‘As Arretadas’

Outro ponto de destaque foi a questão dos direitos das mulheres, abordado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES) com o bloco ‘As Arretadas’. Com o tema “Se oriente, Rapaz!”, os foliões levaram alegria e muita informação sobre o combate à violência de gênero. O trio foi comandado pela cantora Fabiana Santiago e fez alertas em favor da mulher e da prevenção às várias formas de violência doméstica.

Foto: Ícaro Alexandre/Ascom PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários