Bispos da Bahia e Sergipe pedem às autoridades que minimizem drama dos beneficiários do auxílio emergencial

por Carlos Britto // 05 de maio de 2020 às 19:14

Foto: Ascom/divulgação arquivo

Os bispos da Regional Nordeste 3 da CNBB (Bahia e Sergipe), através da sua presidência, emitiram hoje (5) uma nota conclamando a sociedade brasileira e seus governantes ao cuidado com os mais pobres neste tempo de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). O texto expressa a indignação dos líderes católicos dos dois Estados diante da forma como as pessoas estão sendo tratadas para terem acesso ao auxílio emergencial da União, aguardando um atendimento por horas a fio em filas intermináveis.

No texto, os bispos também sugerem “a descentralização da distribuição do chamado ‘coronavoucher’, distribuição de máscaras protetoras e garantia de filas pequenas com atendimento ágil, mantendo as devidas distâncias (dois metros) entre as pessoas”.

Tal proposta é razoável e requer apenas sensibilidade humana e boa vontade dos que governam. Funcionários públicos podem ser disponibilizados para garantir o cumprimento dessas medidas para o cuidado e o respeito para com as pessoas”, escrevem os bispos. A nota na íntegra pode ser acessada aqui.

Bispos da Bahia e Sergipe pedem às autoridades que minimizem drama dos beneficiários do auxílio emergencial

  1. Pedra no Sapato disse:

    Se depender de certos prefeitos e governadores, esses mais carentes e outros menos carentes devem ser trancafiados em prisão domiciliar até morrerem de fome ou de outras doenças. Essas medidas em vigor são criminosas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários