Bispo Dom Cappio recebe prêmio na Alemanha

por Carlos Britto // 09 de maio de 2009 às 14:30

cappioO bispo de Barra (BA), Dom Luiz Cappio, receberá neste sábado (09) o Prêmio Kant de Cidadão do Mundo, oferecido em Freiburg, na Alemanha.

O prêmio é o segundo internacional que o religioso recebe, todos eles por sua luta pelo povo do nordeste brasileiro, em especial pelas ocasiões de greve de fome que protagonizou para impedir a transposição do Rio São Francisco.

O primeiro deles foi o Prêmio Pax Christi, em outubro de 2008, na cidade de Sobradinho. O bispo aproveitará também para divulgar internacionalmente a campanha “Povos indígenas em favor do rio São Francisco e contra a Transposição”, que foi lançada no último dia 6 de maio e que tenta resolver questões de partilhas de terras indígenas.

Bispo Dom Cappio recebe prêmio na Alemanha

  1. Opara disse:

    Parabéns ao Bispo D. Cappio. É uma pena que nós ribeirinhos não tenhamos abraçado efetivamente a causa que não é só do Bispo, mas de todos que moram as margens do rio São Francisco. É verdade que a grande maioria do povo brasileiro é analfabeto político, mas isso não explica a omissão na luta pelo nosso Velho Chico. Vergonha mesmo é a classe média que só pensa no seu umbigo. Força Bispo… se os ribeirinhos não reconhece a sua luta, certamente o mundo reconhecerá.

  2. raposa da seca disse:

    …..parabéns sr. bispo!!!!pena que o sr que mora na beira do rio…pois não precisaria passa fome e sede… se morasse no alto sertão pernambucano(araripe-moxotó-pajeú-rio brígida), sertão do ceará, sertão da paraíba, sertão do rio grande do norte…pois boa parte dessa população passa fome e sede permanetemente…há anos que sofrem com a estiagem…a àgua para essa gente é tudo!!!virou até negócio!!!da voto!!!carro-pipa em troca de votos!!!é a indústria da seca!!!essa palavra transposição do rio são francisco ta errada!!não é transpor o rio,mas sim 50m3 de uma vazão 1500-2000m3…essa àgua toda só serve para gerar energia de graça para ás distribuidoras explorar essa gente tão sofrida…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *