Bispo de Salgueiro visita prefeito para discutir construção de catedral e unidade para tratar dependentes químicos

por Carlos Britto // 11 de fevereiro de 2011 às 09:39

Depois de assumir a Diocese da região do Sertão Central, o bispo dom Magnus Henrique Lopes já visitou grande parte as paróquias da região, comunidades e instituições. Ontem (10), o religioso voltou a se reunir com o prefeito Marcones Libório de Sá, desta vez na companhia de um grupo de padres que compõem o Conselho Presbiteral da Diocese.

Na ocasião, foram discutidos a proposta de um espaço para a construção da catedral diocesana e a criação da Fazenda da Esperança, um trabalho da igreja juntamente com o poder público destinado à recuperação de jovens dependentes químicos. O prefeito disse que as discussões foram pertinentes e importantes, portanto, entram na pauta das parcerias do município com outras instituições.

Bispo de Salgueiro visita prefeito para discutir construção de catedral e unidade para tratar dependentes químicos

  1. Lukas disse:

    Tomara que a construção da Catedral não seja com o dinheiro público, a exemplo das reformas de paróquias e cositas más

  2. Karla disse:

    Parabéns Dom Magnus!
    Nossa igreja precisa mesmo de pessoas assim como o senhor, preocupadas com as questões sociais, com ações que integrem fé e ação para quem mais precisa.

  3. GALDINO NETO disse:

    A dependência química é um problema sério que vem se alastrando como epidemia. Alcoolismo, narcomania (cocaína, crack, maconha, LSD…), tabagismo, dependência de medicamentos, são todos parte de um mesmo problema que precisa de tratamento e cuidados especializados. Hoje, em Petrolina, temos os Alcoólicos Anônimos e os Narcóticos Anônimos, irmandades que ajudam o dependente a manter-se sóbrio. Mas é importante ressaltar que não são todas as pessoas que alcançam a sobriedade apenas nos AAs e NAs. Precisam de profissionais para desintoxicação e orientação. Por isso, aplaudo a iniciativa do bispo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários