Bispo de Petrolina gera questionamentos após desmarcar ordenação de diáconos

por Carlos Britto // 17 de janeiro de 2024 às 10:00

Foto: reprodução/arquivo

Depois dos recentes acontecimentos que colocaram a Diocese de Petrolina no olho do furacão, a comunidade católica foi surpreendida por mais uma polêmica. O bispo Dom Francisco Canindé Palhano comunicou, por meio de ofício divulgado no último sábado (13), que estava desmarcando a ordenação sacerdotal de quatro diáconos – faltando apenas seis dias para a aguardada solenidade.

O fato gerou questionamentos, uma vez que não é comum acontecer na Igreja Católica. “A ordenação de um sacerdote é um acontecimento grandioso para a pessoa que realiza a sua vocação, para a família e para comunidade de fé a qual pertence, e só é desmarcada quando surge às vésperas da ordenação uma denúncia gravíssima sobre o candidato”, explicou uma fonte ao Blog.

O curioso, neste caso, é que o bispo foi desautorizado a prosseguir com a ordenação. O que aconteceu? problema com um dos candidatos? com mais de um? ou com todos? Ou alguém estava ‘pegando carona’ para passar em nome do grupo, um pelo outro? É correto esse procedimento na Igreja”, indagou a fonte. A reportagem entrou em contato com a Diocese de Petrolina e ainda não obteve êxito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários