A indignação contra os 61,8% de reajuste aprovado pelos parlamentares – para os próprios parlamentares – do Congresso Federal levou o bispo de Limoeiro do Norte (CE), Dom Manuel Edmilson da Cruz, a uma atitude extremada. Ele se recusou a receber uma comenda do Senado.
O religioso afirmou que sua atitude era em protesto contra o ato de legislar em causa própria daqueles que se dizem representantes do povo. A homenagem recusada por ele é a Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara.
A recusa do bispo foi feita em um discurso no plenário do próprio Senado. Ele criticou os parlamentares por aprovar o aumento deste montante para o próprio salário. “Quem assim procedeu não é parlamentar, é para lamentar”, disse. O religioso afirmou que a comenda que lhe foi oferecida não honra a história de Dom Hélder Câmara, que teve atuação destacada na luta pelos direitos humanos durante o regime militar. (com informações e foto do G1)




Essa e melhor forma de protesto.
Parabéns ao bispo por sua atitude corajosa que usou a própria tribuna do plenário do Senado. Mas lamento que, o que o Bispo falou, entrou num ouvido dos parlamentares e saiu pelo outro!
Esse sim integra os justos em nossa terra.Parabéns bispo.
Bispo, suas palavras e suas ações dispensam comentários. Só resta a quem interesse seguir o exemplo
PARABENS .
DOM MANUEL PELA ATITUDE
QUE MILHOES DE BRASILEIROS GOSTARIAMOS DE TER
ESSA OPORTUNIDADE . MAIS O SENHOR FEZ POR NOS
QUE DEUS LHE DER MUITOS ANOS DE VIDA
Bonita atitude do Bisco,estes politicos precisão tomar vergonha!
Parabéns, Dom Manuel. Poucos tem esse procedimento. Se os deputado se acha com os direito de aumentar seus salário para quase trinta mil reais escondido do povo e faz confusão pra da míserros deiz reais de aumento ao salário mínimo de quem trtabalha é bom que tenha gente como o senhor que protesta na cara deles. Bem feito.
Parabéns, pela coragem e manifestação de indignação em relação aos políticos que sempre legislam em causa própria!
Passou a ter o meu respeito!!
moralizado!
tinha que ser uma grande homem de fé!!!
parabéns bispo!!!
Parabéns pela coragem desse homem!
Estamos precisando de corajosos que manifestem liderança positiva em prol do povo.
De fato é vergonhoso o aumento que os parlamentares promoveram para eles mesmos. Infelizmente esse herói tem voz isolada.
A mídia e a população deveriam se posicionar sem omissões, de forma efetiva e redical para com os abusos desses políticos que governam não para o povo e sim para eles e seus interesses!!!
http://www.demostenesmc.blogspot.com
Boa decisão essa. Não se pode calar vendo esse escandalo salarial.