Biometria em Juazeiro deve atingir 80% do eleitorado, mas cerca de 30 mil perderão títulos

0

Conforme dados do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), nas cidades onde o recadastramento biométrico é obrigatório, o percentual de biometrizados ultrapassou os 76% de eleitores. Somados, os municípios em fase de revisão obrigatória possuem mais de 4.515.040 eleitores.

Em Juazeiro (BA), esse número deve chegar aos 80% nesta quarta (31), último dia para realização do serviço, conforme estimativas do Fórum Eleitoral da cidade. De acordo com informações de funcionários, foram distribuídas 1.400 fichas – 200 a mais que ontem (30) – nos quatro pontos de biometria na cidade. Juazeiro tem 149.833 mil eleitores, de acordo com o TRE-BA. Desse total, conforme o fórum, cerca de 30 mil devem ter os títulos cancelados.

O atendimento, ainda de acordo com a Justiça Eleitoral, deverá ser finalizado por volta das 22h. Conforme os funcionários, todas as pessoas que receberam fichas serão atendidas.

Revalidação

Quem tiver o título cancelado, poderá revalidar o documento a partir do dia 1º de março. Até lá, no entanto, o eleitor está sujeito a restrições como deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros. A realização de primeira e segunda vias, entre outras operações, vão até o dia 9 de maio. (foto: Duda Oliveira/Blog do Carlos Britto)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

13 + 18 =