Biometria do TRE-PE é retomada em cidades do Sertão, Agreste e Zona da Mata

por Carlos Britto // 30 de novembro de 2023 às 10:00

(Foto: Divulgação)

A Justiça Eleitoral das cidades de Afogados da Ingazeira e Iguaracy (Sertão), e Bezerros (Agreste), reiniciaram o serviço de coleta biométrica nessa quarta-feira (29). Na sexta-feira (1/12) será a vez de Tabira e Ingazeira, também no Sertão, e Paudalho, na Zona da Mata, retomarem o atendimento. Com a inclusão das seis cidades, Pernambuco atinge a marca de 85 que estão aptas a realizar o serviço.

A coleta biométrica é destinada a eleitoras e eleitores que vão tirar o primeiro título, bem como para quem solicitou o alistamento eleitoral (primeiro título) entre 2020 e 2022, durante a pandemia, mas não teve sua biometria coletada.

No Estado, a retomada deste serviço vem sendo realizada gradualmente e retorna após a suspensão ocorrida no início de 2020, como uma das medidas sanitárias adotadas para conter a disseminação de Covid-19. Com o cadastro das impressões digitais e fotografia no banco de dados da Justiça Eleitoral, os eleitores conseguem, na hora da votação, agilizar o processo de identificação.

Procedimento

O atendimento ao público está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, mediante agendamento no site do TRE-PE. Caso seja o primeiro título, o eleitor deverá primeiro acessar o Atendimento Remoto >> Autoatendimento ao Eleitor e preencher os dados. Em caso de dúvidas, os eleitores podem acessar o ‘Fale Conosco’ no site ou ligar para o Disque Eleitor no telefone (81) 3194-9400.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários

  1. A situação não é fácil, porém não acho que devemos condenar o rapaz com tanta violência. Quem nunca errou que…