Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho sofre com infraestrurura precária

por Carlos Britto // 23 de novembro de 2012 às 10:08

Não é de hoje que a Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho passa por sérios problemas de infraestrutura.

Salas sem climatização, acervo de livros desatualizado, serviço de internet ineficaz, banheiros em péssimo estado de funcionamento são as principais reclamações dos frequentadores da biblioteca.

A situação já havia sido divulgada anteriormente pelo Blog, bem como os R$ 112,9 mil anunciados pela Prefeitura de Petrolina, por meio da assessoria de comunicação (no ano passado). O fato foi lembrado pelo leitor Flávio Teixeira, um dos que não se conformam com a situação da biblioteca. Esse dinheiro foi conseguido pelo município junto ao Ministério da Cultura (MinC) e seria investido na reforma do equipamento. “Por que essa verba nunca chegou para a biblioteca? O que aconteceu?”, indaga o leitor. Com a palavra, a prefeitura.

Biblioteca Municipal Jornalista Cid Carvalho sofre com infraestrurura precária

  1. GILBERTO PIRES disse:

    Quem visita o Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, de Petrolina, tem a impressão de que está num local deserto, desocupado, e que a qualquer momento pode ruir alguma parede, tal é o abandono. Fico imaginando se o centro de convenções não levasse o nome de um dos mais ilustres filho de Petrolina… com certeza, já teria desabado!

  2. Cesar disse:

    O DINHEIRO FOI GASTO NA CAMPANHA ….

  3. Marcelo disse:

    É um pena a situação da atual biblioteca municiapal. Lembro da época (mais de 15 anos atrás) que estudar na Biblioteca Municipal ( atual Fórum) era bem divertido. Na época de prova tinha que chegar cedo para conseguir um bom lugar para ficarmos todos junto com a turma … Naquela época a nossa frequência era tanta que conhecíamos todos bibliotecários da época…Alunos de escolas Públicas e Principalmente de particulareres utilizavam a Biblioteca Municipal…..bons tempos aquele

  4. JERONIMO SAO LUIS disse:

    Bons tempos da antiga biblioteca, não tinha computador e nem celular e todo mundo estudava muito! Passei em 3 vestibulares e em um concurso publico apenas estudando na biblioteca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários