Biblioteca com acervo de mais de 1,2 mil livros será inaugurada na zona rural de Petrolina

0
Foto: Ascom PMP/Sedu divulgação

Os estudantes da Escola Municipal José Esmerindo de Souza, no Perímetro de Irrigação Maria Tereza (KM-25), zona rural de Petrolina, passarão a contar com um novo espaço para leitura e estudos. A Secretaria de Educação (Sedu) vai inaugurar nesta quarta-feira (12), às 14h, uma biblioteca cujo acervo terá 1,2 mil livros.

A ação é fruto de uma parceria entre a prefeitura, por meio da Sedu, com a Rede Educare e financiamento da multinacional Monsanto, dentro do projeto ‘Leitura no Campo’, que contemplou 12 cidades do Brasil. Petrolina foi a única de Pernambuco e do Interior do Nordeste a ser selecionada.

O amplo acervo da biblioteca terá livros de diversos títulos, direcionados para crianças e adultos. Destes, 100 foram indicados pelos professores para uso na formação local. O espaço de leitura recebeu uma reforma, ambientação lúdica, mobiliários novos, além de um sistema digital de organização. A escola do Maria Tereza é a maior do município, com mais de 1,7 mil alunos. Com informações da assessoria da PMP/Sedu.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome