Berg da Carnaíba é reconduzido à presidência da Casa Aprígio Duarte Filho

por Carlos Britto // 03 de janeiro de 2022 às 17:06

Foto: Fábio Martins/CMJ

Os vereadores de Juazeiro (BA) respaldaram o desempenho do vereador Berg da Carnaíba à frente da Câmara Municipal e o reconduziram ao cargo para o biênio 2023/24. A eleição aconteceu em sessão extraordinária realizada na manhã desta segunda-feira (3). Os demais membros da Mesa Diretora da Casa Aprígio Duarte Filho também foram definidos.

Em meio à votação, os colegas de Berg destacaram qualidades do presidente que definiram sua reeleição, como os princípios de isonomia, éticos e respeito a pluralidade, dentro e fora da Casa Aprígio Duarte. O público prestigiou em peso a votação.

Ao agradecer a confiança dos pares, Berg reassumiu o compromisso de manter a independência e o diálogo entre os poderes, e de continuar lutando em prol do povo de Juazeiro.

Primeiro agradecemos a Deus por ser o autor dessa história. À imprensa, aos amigos, aos grupos Voluntários do Bem e Todos Somos Um, a população de Juazeiro e a minha família, minha base. Hoje passou um filme na minha cabeça. Há um ano fui escolhido para ser presidente desta Casa, agradeço pelo crédito. Peço sempre sabedoria a Deus, pois sempre agradeço a Ele. Lembro de José, que foi vendido como escravo, lembro também de Davi, que enfrentou gigantes e venceu. Na minha história coloco Deus à frente de tudo porque sem Ele não estaria aqui. Serei sempre esse Berg: simples, humilde, responsável, enxergando todos do mesmo jeito, do mesmo tamanho. Somos todos iguais”, frisou.

Sobre sua reeleição, Berg comprometeu-se com os colegas em manter sua postura como chefe do Legislativo local. “Prometo ser sempre imparcial e defenderei o bem comum. Vamos defender o povo de Juazeiro. Acima de tudo sempre depositei minha fé em Deus e serei sempre o representante do povo como vereador, e a frente na condução dos trabalhos legislativos, lutarei pela independência dos poderes, mas também pelo trabalho em harmonia, com diálogo e respeito a todos“.

Antes de concluir seu discurso, Berg fez um pedido: “Ao povo de Juazeiro que confiou em mim, continue confiando, pois estaremos sempre representando a nossa sociedade para a melhoria da qualidade de vida dos juazeirenses. Assim como Salomão, peço sabedoria para continuar conduzindo os trabalhos legislativos na Casa Aprígio Duarte”.

Mesa

Além do presidente reeleito, a Mesa Diretora da Casa ficou da seguinte forma: Bené Marques, vice-presidente; Renato Brandão, 1º secretário; e Francinalvo Leopoldo do Carmo, 2º secretário.

Foto: Fábio Martins/CMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *