Benefício de Prestação Continuada em Petrolina já pode ser requerido em qualquer unidade do CRAS

por Carlos Britto // 16 de novembro de 2018 às 13:23

A partir desta sexta-feira (16) o Benefício de Prestação Continuada (BPC), em Petrolina, já pode ser requerido em qualquer unidade do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). A extensão do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Gerência-Executiva do INSS local e a prefeitura foi sacramentada na última semana (foto).

A medida representa um avanço no requerimento do benefício, já que os servidores da prefeitura que recepcionarão tais requerimentos passaram por capacitação na gerência do Instituto, na última quarta (14).

O BPC é a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade, com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial em longo prazo (aquele que produza efeitos no tempo mínimo de dois anos), que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Para ter direito, é necessário que a renda per capita do grupo familiar seja menor que um quarto do salário mínimo vigente. Por ser um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído à Previdência para ter direito.

Benefício de Prestação Continuada em Petrolina já pode ser requerido em qualquer unidade do CRAS

  1. George disse:

    65 anos pra um.idoso se posentar isso e uma vergonha imagine ai uma mulher com 60 , 61 ,62 trabalhando ainda gente um idoso(a) mulher tem que se aposentar com 60 anos os nossos governantes tem que mudar isso o mais rápido posivel os id

  2. George disse:

    65 anos pra um idoso se aposentar isso e uma vergonha imagine ai um idoso(a) com 61,62,63,64 trabalhando ainda ou até sem trabalhar precisando de remédios , alimentação , o idoso tem que se aposentar com 60 anos precisamos urgente que nossos governantes veja isso e que mude a idade pra uns 60 anos repasem isso nossos idosos que já trabalhou muito por nós pelo nosso país tem todo direto pra diminuir a idade de aposentadoria de 65 anos , pra 60 anos .

  3. George disse:

    65 anos pra um.idoso se posentar isso e uma vergonha imagine ai uma mulher com 60 , 61 ,62 trabalhando ainda gente um idoso(a) mulher tem que se aposentar com 60 anos os nossos governantes tem que mudar isso o mais rápido posivel

  4. Elda costa. De souza marinho disse:

    Eu tenho uma doença pra vida toda e tenho. Transtorno bipolar não. Conseguiu, tentei em 2013 a 2018 se aposenta fiz mais de 30. Perícia. E deu tudo negado com laudo e todos os exames na mão. ……😱😱😱😱😘

    1. Sergio disse:

      Pega advogado.Pergunta por “pro bono”.Pega um escritório de advocacia. Pro bono e assistência jurídica gratuita,não e do estado,e particular e todo escritório faz,mediante consulta.Quero ver se tu não se aposenta?

  5. Patrícia Pires disse:

    O Benefício de Prestação Continuada-BPC não é uma aposentadoria. É um benefício assistencial concedido ao idoso (a partir dos 65 anos) ou à pessoa com deficiência, ambos em situação de vulnerabilidade social, cuja renda familiar per capita é inferior a 1/4 do salário-mínimo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários