Em Petrolina, o agendamento para atendimento do Cadastro Único (CadÚnico) já pode ser feito pelos telefones (87) 3983-6464/3983-6418 e (87) 3983-6416 (somente ligação), das 8h às 16h. Segundo a Secretaria de Assistência Social e Combate à Fome da prefeitura, o sistema do CadÚnico segue indisponível até 16 de março em todo o Brasil.
A suspensão temporária ocorre devido à implantação do novo sistema, que busca aprimorar o atendimento e a gestão dos beneficiários. Durante esse período, não será possível realizar atualizações cadastrais nem a inclusão de novas famílias na base do CadÚnico.
O sistema está passando por uma atualização da base de dados, incluindo o cruzamento de informações com o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Por isso, os atendimentos estão suspensos.
O CadÚnico é um instrumento essencial para a inclusão de famílias em situação de vulnerabilidade social em diversos programas governamentais, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e Benefício de Prestação Continuada (BPC).