Belém do São Francisco: Polícia prende dupla dentro de ônibus tentando transportar mais de 10 kg de maconha para Caruaru

por Carlos Britto // 27 de agosto de 2017 às 15:27

Uma operação batizada de ‘Madrugada Segura’, realizada pela 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas na noite da última sexta-feira (25) em Belém do São Francisco (PE), Sertão de Itaparica.

José Flávio Carlos da Silva, de 25 anos, e Matheus Abraão da Silva, 18, tentavam transportar uma quantidade considerável de maconha pronta dentro de um ônibus da Empresa Progresso, que ia para a cidade de Caruaru (PE), no Agreste, onde os dois residem. A informação foi repassada à equipe da Rocam por um PM à paisana, que estava de folga, o qual afirmou que havia uma mulher suspeita, que possivelmente trazia o material em sua bolsa de mão. Não há detalhes sobre quem seria essa mulher.

Os PMs da Rocam foram até a rodoviária da cidade e fizeram a abordagem no ônibus, que fazia a linha Cabrobó/Recife. Ao revistar uma mochila que estava sob os pés de Matheus, foi encontrada uma porção de maconha pronta para o consumo, pesando 1,5 kg. Ele disse que tinha mais uma mala que estava na parte das bagagens. Ao procurarem, os policiais encontraram mais 9 kg de maconha.

Matheus confessou ainda que a erva era dele e de seu amigo José Flávio, que estava sentado ao lado, que confirmou. Os dois revelaram que haviam comprado a maconha na cidade de Cabrobó (PE), Sertão do São Francisco, por R$ 2 mil, e que iriam levar o produto para vendê-lo em Caruaru. A dupla, juntamente com a maconha apreendida, foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil (PC) de Belém, mas o delegado de plantão encontrava-se na Delegacia de Petrolândia, para onde foram conduzidos e autuados em flagrante delito. Eles vão ser conduzidos para o juizado para audiência de custódia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *