Base política para Bolsonaro em Pernambuco começa a se formar; Fernando Filho e até Gonzaga podem respaldar presidente eleito

por Carlos Britto // 07 de dezembro de 2018 às 13:27

A popularidade do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) não é das melhores em Pernambuco. Ontem (6), durante a cerimônia de diplomação, o presidente nacional da sigla que acolheu Bolsonaro, Luciano Bivar, chegou a ser vaiado por parte da plateia presente no Centro de Convenções, em Olinda. Mas Bolsonaro pode ter mais apoio da bancada federal pernambucana do que possui o presidente Michel Temer (MDB) nesta reta final de gestão. Ontem, a cada nome anunciado dos parlamentares federais – inclusive os que não puderam participaram – foi possível contabilizar pelo menos 13 dos 25 deputados federais que votarão em pautas defendidas pelo futuro presidente.

O presidente estadual do PR, Sebastião Oliveira, por exemplo, é um dos nomes que deve apoiar o governador Paulo Câmara (PSB), em Pernambuco, e Bolsonaro em Brasília.

O deputado afirmou, no entanto, que ainda vai conversar com o governador sobre a questão. Sebastião enfrenta uma disputa pelo comando estadual do PR contra o prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, e o prefeito está certo de que terá o comando da legenda para levá-la à oposição estadual. “Só trabalho com a hipótese de o PR estar com Sebastião Oliveira, que é nosso aliado, que nos apoiou“, desconversou Paulo Câmara.

Além de Sebastião e Luciano Bivar, outros nomes que devem apoiar Bolsonaro em algumas pautas são André Ferreira (PSC), Fernando Bezerra Filho (DEM), Fernando Monteiro (PP), pastor Eurico (Patriota), André de Paula (PSD), Eduardo da Fonte (PP), Augusto Coutinho (SD), Fernando Rodolfo (PHS), Bispo Ossésio (PRB) e Silvio Costa Filho (PRB). Até mesmo Gonzaga Patriota (PSB), que integra a chamada bancada da bala, tem flertes com o Governo Bolsonaro.

“Oposição firme”

Segundo a deputada federal eleita Marília Arraes (PT), em virtude da força do futuro presidente, a atuação da bancada federal petista, que vem sendo isolada pelo bloco de oposição, tem de estar em consonância com as ruas. “A gente precisa ser uma oposição firme, que não se omita, que priorize a mobilização e que as ruas acompanhem o que os deputados estão fazendo. Não temos condições de atuar se a nossa atuação não for legitimada pelas ruas”, declarou, citando pautas que podem retirar direitos da classe trabalhadora e mexer com diretos fundamentais.

Para o deputado federal eleito João Campos (PSB), o mais votado de Pernambuco, é preciso dosar a forma como se faz oposição. “Passada a eleição, o povo faz as escolhas, o povo é soberano, mas os palanques devem ser desmontados. E o que deve ser conduzido é aquilo que a gente acredita de forma responsável, aquilo que o povo confiou“, frisou. (Fonte: Diário de PE)

Base política para Bolsonaro em Pernambuco começa a se formar; Fernando Filho e até Gonzaga podem respaldar presidente eleito

  1. Francisco disse:

    Agora todo mundo é Bolsonaro. Quero ver quando a barca começar a afundar. E vai afundar. Governo endeusado pelo povo sempre afunda. O povo afunda junto (mais ainda).

  2. Cristiano disse:

    Qual a novidade?? Adesistas, oportunistas…eles querem é estar no poder de qq forma.

    1. marcius disse:

      Agora é só pula, pula, pula. Políticos de conveniência.

  3. José Alberto disse:

    Agora é fácil, todos em busca de uma fatia do bolo!!!!
    Políticos o grande problema do nosso País, falta seriedade, competência e respeito ao povo, eles se acham seres superiores, e que o Povo é quem deve estar a serviço deles.

  4. Defensor da liberdade disse:

    Eu nunca vi Coelho ser oposição, tudo de olho na Codevasf, fecha essa bodega Bozo, ou então coloque alguém sem ligações com políticos e que faça uma limpeza nos cabos eleitorais da coelhada, e joga sal grosso depois também…

  5. CAIO disse:

    DISCORDO DESSES QUE QUEREM COMPOR A BASE POLÍTICA PARA BOLSONARO NO ESTADO. ELES REPRESENTAM A PÉSSIMA POLÍTICA, A POLITICAGEM, AS NEGOCIATAS E OUTROS COISAS MAIS. O BOM É QUE ESSES SUMAM, PARA QUE POSSA SER CRIADA UMA NOVA FORMA DE FAZER POLÍTICA DIGNA E DESCENTE!

    1. Leitora disse:

      E vc realmente acha que esse governo terá algo novo? São as mesmas raposas velhas de volta ao poder!

  6. Sempre Atento disse:

    Estes dai não querem perder os peitos da vaca nem amarrado.

  7. Brasileiro disse:

    Mais uma vez os conhecidos oportunistas de plantão. Apoiar um governo notoriamente contra a classe trabalhadora e o povo em geral. Governo das elites, racista, ultraconservador, homofóbico que já está envergonhando o Brasil em muitos países civilizados e democráticos. É uma questão de tempo, quem viver verá. Vivam os éticamente coerentes.

  8. Edilberto disse:

    Políticos sem compromissos com o povo estão acostumados com o toma lã da cá e, o novo presidente não tem que fazer pacto com político, ele tem que dar satisfação ao povo que o elegeu. Principalmente no nosso Nordeste onde infelizmente nosso povo é menos esclarecido,. Vamos juntos Nordestinos, observar os políticos que defendem interesses pessoais ou partidários e não de interesse do povo, para que na próximo eleição não votarmos neles, para não acontecer como na Bahia com a reeleição de petistas..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Últimos Comentários