Barulho de bar prejudica missas de domingo em igreja do bairro Areia branca

por Carlos Britto // 20 de abril de 2009 às 15:00

As missas das noites dominicais na Igreja São Paulo, bairro Areia Branca, podem acabar virando caso de polícia. Segundo o repórter Cláudio Farias (Petrolina FM), o motivo é um bar localizado quase em frente à igreja. Muitos fiéis estão reclamando do som em alto volume que vem do bar, o que acaba prejudicando o ritual católico.

Para se ter uma ideia, na missa de ontem (19), que começa sempre por volta das 19 horas, o padre desistiu de fazer a homilia por conta do barulho. Muita gente já reclamou, mas o proprietário do estabelecimento faz de conta que não é com ele.

Resultado: a comunidade católica do bairro está pensando em chamar a polícia para fiscalizar o estabelecimento durante o tempo em que a missa estiver acontecendo.

Barulho de bar prejudica missas de domingo em igreja do bairro Areia branca

  1. Watergate disse:

    Ligar som de carro em todo volume e bem tipico de gentinha sem educaçao.

  2. Aninha disse:

    É, agora provar que foi no bar mesmo que o som estava ligado é difícil, pq eles tbm tem vizinhos que tem carro com o som potente e que faz muito barulho, sou vizinha e vejo td o movimento e posso dizer o som do próprio bar nem me incomoda,mas tem dias que não dá nem pra assistir com o som do vizinho deles, é bom mesmo chamar a polícia pra ver o som do bar,pq talvez o barulho do próprio bar nem incomode tanto,mas as pessoas ficam com medo de chamar a polícia para os “verdadeiros culpados” pq eles tem parentes e amigos policiais e que sempre estão com eles… Pensem Nisso e é bom ver o verdadeiro culpado!!!

  3. Igor disse:

    Sou católico e frequento as missas aos domingos, sou a favor de que procurem o verdadeiro culpado sim,mas que da maneira mais justa…

  4. Maria Josè disse:

    lembre se que o sol nasceu para todos e Deus é fogo e justiça e ele dá a recompessa a quem merecer e antes de perseguir as pessoas primeiras ele veja os seus erros ele precisa de paz as outras pessoas também

  5. Paulo disse:

    Infelizmente as pessoas que comentam nem sabe do que se passa…as coisas não são assim tão fáceis, sou morador da rua há mts anos e isso não é de hj, barulhos não só de som, mas bombas, gente gritando e falando nomes impróprios o tempo todo, falta de respeito com a Santa Missa e o Templo!
    Tem sim um vizinho tb que liga o som do carro altíssimo, incomodando tb os vizinhos, mas na hora da Missa ele desliga.
    Católicos da Paróquia São Paulo, unam-se e não deixe que uma Missa como a nossa acabe por descaso de pessoas que se dizem Cristãs, e na verdade não tem um pingo de respeito com o Sagrado!

  6. Mauro disse:

    Vejo falar sempre neste bar e até já o frequentei, mas vi que ali não é um local de pessoas civilizadas. Uma vez levei minha família pra fazer um lanche no estabelecimento e fiquei horrorizado com os nomes de baixo calão que o dono e os frequentadores falavam e tem mais logo após fui assistir a Missa mas não teve condições, lá de dentro da Igreja só se ouvia os palavrões. Então deixo bem claro que alguem tem que tomar as prividencias cabíveis: a promotoria a prefeitura a polícia quem quer que seja, mas tomem não deixem que isso só no papel.

    OBS: Lembrem-se que poluição sonora é crime e que bar tem que ter uma certa distância de Igrejas e Hospitais.

    Cadê a promotoria pública.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *