Barraqueiros e ambulantes de eventos formalizam associação em Petrolina

1

abaev fundação_640x478Os comerciantes informais que ajudam a movimentar o segmento turístico em Petrolina passarão a contar, a partir de agora com uma importante ferramenta para fortalecer a categoria. Trata-se da Associação de Barraqueiros e Ambulantes de Eventos do Vale do São Francisco (Abaev), que foi fundada na noite da última quarta-feira (14) em solenidade realizada na Associação de Moradores da Areia Branca, zona leste da cidade.

O evento contou com a presença de alguns líderes comunitários e representantes de entidades de bairro, além de autoridades políticas. De acordo com a presidente da Abaev, Maria Salomé da Silva, o principal objetivo em criar a associação é fortalecer o trabalho dos barraqueiros e ambulantes que atuam na realização de grandes festas em Petrolina, criando um canal de parcerias com o poder público.

“Queremos melhorar nossa classe, que ultimamente anda esquecida”, declarou. Segundo ela, o maior problema dos profissionais é a pouca quantidade de eventos festivos em Petrolina, aliado ao fato de terem pouco espaço para trabalharem dentro de sua própria cidade. “A prefeitura faz as grandes festas como São João, Carnaval e Réveillon. Mas ainda é pouco para os ambulantes tirarem seu sustento. Vamos lutar por nossos direitos, porque agora estamos mais unidos”, avaliou.

Por enquanto a Abaev vai funcionar com sede provisória na Cohab Massangano, zona oeste. Além de Salomé e do vice-presidente Marcones, também tomaram possa na última quarta outros 11 diretores da entidade: Leila; Osmundo; Amélia; Tim Maia; Júnior; Helena; Cátia; Mercinho ‘Botecos’; Aldir; Fausto; e Fanuel.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome