Barraqueiros do Rodeadouro procuram Prefeitura de Juazeiro em busca de melhorias para ilha

0
Ilha do Rodeadouro. (Foto: Reprodução)

Barraqueiros da Ilha do Rodeadouro procuram a Prefeitura de Juazeiro (BA) em busca de melhorias para o balneário. Ontem (31), o presidente e o vice-presidente da Associação de Barraqueiros da ilha foram recebidos pelo secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Sérgio Fernandes. O vereador Charles Leal (PDT) e o secretário de Serviços Públicos, Celso Leal, também estiveram presentes.

Pedro Francisco Alves, presidente da Associação de Barraqueiros da Ilha do Rodeadouro, disse que a demanda principal é organizar o embarque e desembarque de passageiros. “Precisamos que seja feita uma dragagem, para facilitar o embarque e desembarque na travessia. Se conseguirem isso já seremos gratos, mas também precisamos de salva-vidas, limpeza da Ilha entre outras coisas”, disse.

(Foto: Ascom PMJ/Divulgação)

O secretário Sérgio Fernandes se prontificou a intermediar ações públicas para a Ilha do Rodeadouro. “Já marcamos reunião com equipe do Meio Ambiente, para ver se podemos retirar o mato que os barraqueiros têm se queixado. O secretário Celso também já vai inserir a Ilha do Rodeadouro na agenda da limpeza e o vereador Charles Leal vai à Codevasf para ver a questão da dragagem, pois eles têm máquinas apropriadas”, ressaltou Sérgio.

Audiência Pública

O vereador Charles Leal afirmou que vai agendar uma audiência pública, para que outros órgãos públicos possam interagir com a Secretaria Municipal de Turismo nas ações para a Ilha. “É importante que toda a sociedade esteja atenta aos cuidados com a Ilha do Rodeadouro, que possamos interagir nas ações públicas, Município, Estado e Comunidade. Essa visita foi promissora”, afirmou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome