Prefeitura conclui mais uma barragem na Zona Rural de Petrolina

por Carlos Britto // 14 de outubro de 2022 às 18:16

Foto: PMP

Além do patrolamento de estradas vicinais, recuperação de trechos de vias com a operação tapa-buracos e instalação de sistemas simplificados de abastecimento d’água, a Prefeitura de Petrolina tem realizado, por meio da Secretaria de Agricultura (Seagri), outras ações que visam a melhorar a qualidade de vida do homem e da mulher do campo, sobretudo as que fortalecem o acesso à água, a exemplo do serviço de limpeza e recuperação de barragens. As equipes da Seagri estiveram na Baixa do Bina, região de Rajada, realizando limpeza da barragem da localidade.

A mais de 100 km distante da sede, a comunidade de Baixa do Bina tem recebido ações da prefeitura como operação de patrolamento, tendo suas principais vias melhoradas. Agora, nos últimos 15 dias, as equipes estiveram concentradas na limpeza e preenchimento da parede.

A secretaria já recuperou as barragens de Sítio Garcinha (região de Pau Ferro) e Sítio Santo Antônio (região de Rajada). De acordo com o secretário da pasta, Gilberto Melo, esse trabalho visa a melhorar e ampliar os sistemas simplificados de abastecimento na zona rural do município, especialmente nas localidades da área de sequeiro, onde a oferta de água é muito mais reduzida, dada a longa distância que se encontram das margens do rio São Francisco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.