Barquinhas alteram horários durante o carnaval

por Carlos Britto // 03 de fevereiro de 2009 às 12:00

 Durante o carnaval de Juazeiro os transportes coletivos passarão por modificações de horários com a finalidade de atender a população que irá para o circuito da festa. Um desses meios de transportes a sofrer mudanças são as barcas que fazem o trajeto Juazeiro/ Petrolina.  De acordo com o Presidente da Associação de Travessia das Barquinhas, Luiz Rogério Rocha Pereira, seis barcas começam a navegar durante 24 horas a partir de quinta-feira (05) até às 23 horas de segunda-feira (09).

Ainda, segundo o Presidente da Associação de Travessias, foi solicitada junto a Prefeitura de Juazeiro a iluminação do porto da cidade e ao Corpo de Bombeiros um acompanhamento durante a travessia, já que foliões alcoolizados podem se jogar das barcas podendo cair em pedras ou mesmo morrerem afogados.

Porém, a maior reivindicação da associação foi feita a Polícia Militar e a Polícia Federal devido ao grande fluxo de pessoas que usam a barquinha nesse período e que não são vistoriadas. “Existe uma preocupação de esses órgãos efetuarem fiscalização apenas na ponte Presidente Dutra e eles se esquecem que as barquinhas também têm seu lado negativo, pois nelas podem passar drogas e pessoas armadas. Então nos solicitamos para que a polícia possa efetuar uma vistoria nos homens e nas mulheres que utilizam nosso serviço, para que a gente possa ter um carnaval com paz e tranquilidade nesse ano de 2009”, finaliza Luiz.

 Fonte: Ipolo

Barquinhas alteram horários durante o carnaval

  1. grotinha disse:

    Parabéns a todos que fazem a ATB Associação travessia das Barquinhas Juazeiro/Petrolina. Pois o horário só veio melhorar a vida dos usuários. Valeu!

  2. Maria da Conceição disse:

    O Bloco tô na Esquina completa 12 anos. Bloco com 100 participantes entre eles os moradores da Rua Conselheiro Luiz Viana. Venha curtir o melhor Bloco de Rua. Valeu!…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.