Barbearia que fazia descarte irregular de material é interditada em Petrolina

por Carlos Britto // 14 de setembro de 2022 às 09:38

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Servidores da Agência Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS) de Petrolina interditaram ontem (13) uma barbearia na cidade. De acordo com o órgão fiscalizador, o estabelecimento fazia de forma irregular o descarte de material perfurocortante. Além disso, não apresentava licença sanitária.

Como se não bastassem tais irregularidades, a AMVS ainda encontrou o ambiente sujo, sem materiais esterilizados e demais itens necessários para ofertar um serviço de segurança aos clientes.

A Resolução da Diretoria Colegiada (RDC) nº 222, de 28 de março de 2018, que dispõe sobre o regulamento técnico para o gerenciamento de resíduos de serviços de saúde, determina que os materiais perfurocortantes devem ser descartados em recipientes identificados, rígidos, providos com tampa, resistentes à punctura, ruptura e vazamento.

O diretor-presidente da AMVS, Marcelo Gama, informou que após o recebimento da denúncia, a equipe de fiscalização foi até o local averiguar a situação. “O trabalho desenvolvido pela Vigilância Sanitária tem o objetivo de assegurar qualidade dos serviços prestados em todas as áreas de atuação e de oferta ao consumidor final. As nossas ações de fiscalização são de segurança, coisa que não encontramos na barbearia que visitamos, onde as lâminas estavam descartadas em sacos de lixo comum e espalhadas em um terreno em frente ao local.  Isso é inadmissível“, explicou Marcelo.

Foto: Ascom PMP/SMS divulgação

Barbearia que fazia descarte irregular de material é interditada em Petrolina

  1. Defensor da liberdade disse:

    Se for por este motivo aí todas serão fechadas. O galeguinho e seu poste querem é arrecadar isso sim.

  2. A verdade disse:

    Muitas usam a mesma bata cheia de cabelo em vários clientes, uma vez um barbeiro queria me cobrir com uma bata que estava cheia de cabelo ai falei que não precisava colocar.

  3. PIRITUBA disse:

    DEIXA O CARA GANHAR O PÃO DE CADA DIA. VAI QUEM QUER NUMA BARBEARIA DESSA. SE FOR FISCALIZAR TODAS, VAI FECHAR MUITO COMERCIO. DEIXA O CARA TRABALHAR AMMA, E VAI FISCALIZAR O ESGOTO QUE A COMPESA DESCARTA NO RIO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.