Banco de Leite Humano do HDM/Imip inicia campanha para arrecadar recipientes

0

enfermeira HDM/Foto: Ascom HDM/divulgaçãoO Banco de Leite Humano do Hospital Dom Malan (HDM)/IMIP deu início a mais uma campanha para arrecadar frascos de vidros destinados ao armazenamento do leite materno. Os recipientes precisam ser lisos, do tipo café solúvel, com tampas plásticas e de tamanho pequeno.

As doações são recebidas todos os dias (sábados, domingos e feriados) no banco, sempre das 7h às 18h. Segundo a enfermeira do BLH, Yany Cruz, devido ao processo de esterilização os potes passam por constantes aquecimentos e resfriamentos, sofrem desgastes e precisam ser substituídos por outros.

Ela aproveita e reforça a solicitação também para doação de leite materno. “A campanha de doação de frascos de vidros também serve para conscientizar sobre a importância da doação de leite materno. Pedimos a mulheres em fase de amamentação, com satisfatória quantidade de leite e em boas condições de saúde, que se sensibilizem e colaborem com doações de leite materno para manutenção do estoque”, pontua.

Além de promover o aleitamento materno, o Banco de Leite Humano mantém um estoque para suprir as necessidades de recém-nascidos prematuros, de baixo peso, que não sugam, portadores de doenças infecciosas, com deficiência imunológica ou mesmo que apresentem intolerância a outros leites. “Muitas crianças dependem da solidariedade de outras mães para receberem o leite materno. Todos podem contribuir doando frascos de vidro com tampa de plástico para coleta e armazenamento do leite doado”, finaliza Yany. (Fonte: Ascom/HDM Imip)

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome