Banco de Leite deflagra campanha para coleta de recipientes

por Carlos Britto // 23 de abril de 2009 às 08:39

O Banco de Apoio e Incentivo ao Aleitamento Materno (Biama), do hospital IMIP/Dom Malan em Petrolina, está necessitando com urgência de recipientes de vidros para coletar e armazenar o leite doado pelas mães. 

Os potes disponíveis no momento são insuficientes para realizar os procedimentos de coleta, armazenagem e pasteurização, e por isso, uma campanha de arrecadação interna e externa está sendo iniciada nesta semana pela direção do hospital.

De acordo com a coordenadora do Biama, Drª. Flávia Helena Guimarães, é necessário o envolvimento da comunidade para ajudar o banco de leite, contribuindo com o meio ambiente e evitando o desperdício.

“O leite doado salva vidas, e nós esperamos que as pessoas possam se sensibilizar com a situação, já que o leite precisa ser acomodado em recipientes de vidros para se manter conservado. Observamos pelas ruas que os vidros que poderiam ser reutilizados são jogados no lixo e hoje estamos precisando muito desse material para coleta, armazenagem do leite humano, é uma ação de cidadania com o próximo, mas também com o meio ambiente já que está se reciclando”, ressalta.

Pode ser doado qualquer tipo de recipiente de vidro, desde que seja com tampa de plástico, como os potes de maionese e os de cafés solúveis.

Os interessados em doar os recipientes devem se dirigir ao hospital IMIP/Dom Malan, na Avenida Joaquim Nabuco, S/N, Centro, ou ainda entrar em contato com a instituição através do telefone (87) 3202-8500/3202-8667.

Fonte: Ascom/Imip-HDM

Banco de Leite deflagra campanha para coleta de recipientes

  1. Interessada disse:

    Contribuir é um ato de amor!
    Quem é mãe e está amamentando pode ajudar com o leite que sobra doando ao banco de leite e quem não é pode doar os recipientes.
    O Banco de leite é uma referencia em nossa região, por tanto, vamos entrar nessa campanha donos de lanchonetes, restaurantes e donas de casa…enfim, é importante ajudar a salvar vidas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *