Bancários pernambucanos irão paralisar serviços nesta sexta para cobrar do Estado vacinação contra Covid-19

por Carlos Britto // 17 de junho de 2021 às 18:10

Foto: Reprodução

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco anunciou no início da tarde desta quinta-feira (17) que a categoria irá realizar uma paralisação de 24 horas nesta sexta-feira (18). A manifestação, intitulada “Greve pela Vida”, irá cobrar a inclusão da categoria na lista de prioridades da vacinação contra a Covid-19 em Pernambuco.

No entanto, nem todos os serviços ficarão paralisados nesta sexta. De acordo com o Sindicato, 30% das operações funcionarão normalmente, uma vez que são consideradas serviços essenciais. Durante o dia, os bancários irão realizar uma mobilização nas redes sociais com a hashtag #GrevepelaVida, às 11h.

À tarde, às 16h, a categoria fará uma passeata para cobrar imunização, saindo da agência da Caixa Econômica Federal do bairro da Boa Vista, área central do Recife. Em Pernambuco, a categoria é composta por cerca de 11 mil bancários, com concentração de mais de 6 mil bancários no Recife. Cerca de 60% dos bancários do Estado ainda não foram contemplados pela vacinação por faixa etária, pois têm menos de 40 anos, segundo a entidade sindical.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *