Bancada do PCdoB discute ações de saúde para Juazeiro e Senhor do Bonfim

2

O deputado estadual Zó acompanhado de Fabrício Falcão e Bobô, parlamentares que compõem a bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), participou de uma reunião ontem (8) com o secretário de saúde do estado, Fábio Vilas-Boas.

Na ocasião, os deputados discutiram a contratação de clínicas particulares  pelo estado para complementar os serviços nas áreas de traumatologia, exames laboratoriais, de imagem e  cirurgias de baixa complexidade na cidade de Senhor do Bonfim, norte da Bahia. A ação, além de atender a população de cidades próximas, desafogaria os atendimentos em Juazeiro, otimizando assim o serviço.

Ainda na pauta do encontro, os parlamentares abordaram a questão do Hospital Regional de Juazeiro (HRJ) e a retomada das obras do centro de oncologia. O centro que  atenderia pacientes de mais de 50 municípios da região  teve as obras suspensas.

De acordo com o secretário Fábio Vilas-Boas,  um novo processo licitatório já está em andamento e a previsão é que as obras possam ser reiniciadas ainda nesse primeiro semestre. O secretário ainda garantiu a oferta de serviços nas áreas de traumatologia e ortopedia no HRJ. (foto/divulgação)

2 COMENTÁRIOS

  1. O hospital regional está um caos depois dessa nova gestão e ninguém faz nada. Diminuiu o número de profissionais e assim a qualidade do atendimento está péssimo a uti já não tem a qualidade de antes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

onze + quinze =