Bancada de Pernambuco se posiciona sobre Estado ser excluído da Transnordestina

por Carlos Britto // 26 de julho de 2021 às 21:00

Foto: reprodução

Em nome da bancada de Pernambuco no Congresso Nacional, os deputados federais Augusto Coutinho (SD) e Wolney Queiroz (PDT) externaram a insatisfação com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o qual declarou recentemente que o Estado não será contemplado pela Ferrovia Transnordestina. Confiram a íntegra da nota:

A bancada de Pernambuco no Congresso está indignada com a afirmação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, de que o traçado da Ferrovia Transnordestina será entregue pela Concessionária somente até o Porto de Pecém, no Ceará, relegando à própria sorte a ligação do projeto até o Porto de Suape, em Pernambuco.

Esperamos que o governo reconsidere essa decisão e que não opte por uma condução desastrosa que deve prejudicar milhões de pernambucanos e nordestinos a partir de um mero interesse pessoal e financeiro do concessionário, que opera no terminal de Pecém.

A decisão tomada ignora as incontestáveis vantagens do Ramal Suape, que tem o melhor porto e que já recebeu diversos investimentos. O trecho da ferrovia até Suape é 100 km mais curto do que o de Pecém, com investimento para conclusão das obras em torno de R$ 1,5 bilhão a menos. Outro aspecto é que o Ramal Suape é indiscutivelmente a alternativa ambientalmente mais sustentável e pode encurtar as distâncias, causando menores emissões de gases de efeito estufa.

Essa é uma perda incalculável para nosso Estado e nós, da bancada, faremos uma reunião urgente para nos mobilizar junto ao governo federal e ao próprio ministro para que esse grande projeto logístico continue em seu traçado pelo nosso Estado.

Deputado federal Augusto Coutinho – SD/PE

Deputado federal Wolney Queiroz – PDT/PE

Bancada de Pernambuco se posiciona sobre Estado ser excluído da Transnordestina

  1. Sempre Atento disse:

    Quando o bandido tava no poder ninguém disse nada, agora vem falarem merda, chegando eleição no próximo ano vem quer se aparecer para ganhar voto do retardados e bestas.

  2. Bosco disse:

    A única diferença que só mudou os bandidos.

  3. Paty Bombom disse:

    Deputado Augusto Coutinho, Grande liderança do Recife ao qual tenho a honra de parabenizar por esta intervenção.

  4. GILSON SOARES disse:

    O grande problema é que os deputados querem a obra porem pergunte a eles qual as indicações de bancada para o governo tocar a obra em Pernambuco? só tem raposas nesse estado infelizmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *