Bancada de oposição de Petrolina solicita suspensão de veículos locados e cotas de combustível e quer esses recursos destinados a combater novo coronavírus

5
Foto: divulgação

Os vereadores da bancada de oposição na Câmara Municipal de Petrolina enviaram uma solicitação ao presidente Osório Siqueira, solicitando a suspensão dos contratos de locação de veículos, com a devolução dos veículos alugados a serviço dos 23 vereadores, bem como a suspensão da cota de combustível fornecida aos mesmos durante o período de quarentena e isolamento social devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A proposta dos vereadores Paulo Valgueiro (líder da bancada), Cristina Costa, Elismar Gonçalves, Gabriel Menezes e Gilmar Santos é a de que os recursos que custeiam esses contratos sejam destinados aos cofres da prefeitura, para daí serem direcionados à saúde pública do município. A solicitação foi encaminhada na manhã desta terça (24).

Ao avaliar o Decreto municipal N.º 019/2020, que adota medidas temporárias para o controle de despesas no âmbito da administração pública e redirecionamentos de ações voltadas ao combate do vírus, nós, vereadores da bancada de oposição, decidimos que também é obrigação do Poder Legislativo Municipal contribuir para a eficácia das medidas de proteção e cuidado com a saúde e bem estar da população de Petrolina, principalmente neste período de quarentena e isolamento social em decorrência do risco de contágio do vírus“, frisou Valgueiro.

No momento Juazeiro (BA) tem dois casos registrados de Covid-19, enquanto Petrolina um. Além da preocupação com uma possível propagação da doença, os vereadores oposicionistas alertam para a fragilidade da saúde pública do município, com a insuficiência de equipamentos médicos como o respirador mecânico e para a carência de profissionais de saúde na rede local, caso ocorra uma manifestação do novo coronavírus em grande escala.

5 COMENTÁRIOS

  1. Vcs deviam devolver 50% dos salários pra ajudar as casas de saudes do Municipio… vcs tem que fazer a sua parte agora com os Petrolinenses.
    E entregar os carros locados… Esse dinheiro sera bem vindos pra compra de EPIs.

  2. Seria bom os vereadores professores ai presente ficar recebendo o salários de professores e destinar o salario de parlamentar
    para o combate a o Covid-19.Falar nisso não se ve um projeto de autoria de ambos em prol da classe que dizem representar. professores abram os olhos as coisas estão mudando.

  3. Faltou o mais importante: redução salarial de 50% do salário, aplicando esse recurso na manutenção dos pobres. Duvido que vcs façam isso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome

7 − 5 =