Bancada de Oposição da Alepe barra projeto do governo do Estado para revisão de IPVA

0
(Foto: Roberto Soares/Alepe/Divulgação)

A Bancada de Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) impediu que um projeto de iniciativa do Governo do Estado fosse aprovado em Plenário, na quarta-feira (16). A iniciativa do Executivo alterava lei anterior, que concedia aos proprietários de locadoras de veículos a redução da base de cálculo do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), prevista para ocorrer em dezembro. Através do Projeto de Lei Ordinária 567, o governador Paulo Câmara busca adiar essa redução para o final de 2023.

O assunto foi debatido antes da votação em primeiro turno pela deputada Priscila Krause (DEM). Em seguida, o deputado Antonio Coelho (DEM) pediu verificação de quórum e, como não havia parlamentares suficientes em plenário, o projeto não pode ser votado, o que deve ocorrer na próxima semana.

O governador já promoveu um verdadeiro tarifaço no final do ano passado, e agora quer novos impostos. Na prática, é um descumprimento de um acordo, pois quem investiu tinha se programado para esta redução de imposto, que passaria de 75% do valor venal do veículo para 50% a partir de dezembro. O Estado já vem registrando sucessivas quedas na geração de empregos e não dá condições para se empreender, pois quer mudar a regra aos 45 minutos do segundo tempo“, criticou Antonio Coelho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Comentar
Seu nome